Customização e Automação de Atividades

Automação de atividades
Automação de atividades

customização e automação de atividades de projetos CAD/CAM/CAE  se dá através do desenvolvimento de macros. A utilização de Macros permite automatizar rotinas de trabalho, tornando tarefas repetitivas não apenas mais rápidas, como também mais precisas e objetivas, trazendo grande agilidade ao desenvolvimento do projeto. Também é possível a criação de templates e modelos inteligentes, que se adaptam às necessidades dos usuários.

O desenvolvimento de Macros no CATIA V5 ou no CATIA V6 utiliza a linguagem de programação Visual Basic. Uma vez que a Macro fique pronta, é possível a sua edição posterior e, como política, a LWT Sistemas sempre disponibiliza o código final ao cliente, tornando-o livre para futuras modificações por conta própria, se o cliente assim decidir.

Exemplos de automação de atividades consistem em: seleção de planos para alisamento de superfícies, modificação em série de componentes e recursos da árvore de especificações, aplicação de ângulos de saída, aplicação de raios mecânicos, múltipla seleção para manipulação de objetos 3D, criação de padrões geométricos complexos automaticamente e muitos outros recursos presentes nas aplicações de software, sempre garantindo a sua parametrização.