Stratasys apresenta nova plataforma de manufatura aditiva

Novamente a Stratasys, sendo referência em tecnologia de impressão 3D, está prestes a inovar com o que podemos chamar de o “futuro da manufatura”.

Trata-se da nova plataforma de múltiplas células confiáveis e inteligentes, que permite que a impressão 3D seja automatizada, tendo apenas pequenas intervenções do operador.

A tecnologia da nova plataforma de manufatura aditiva

A nova plataforma é composta por uma unidade celular com várias células de impressão 3D.

Essas células irão funcionar de forma simultânea e serão orientadas por uma arquitetura central baseada na nuvem.

Para produzir novos padrões de manufatura a solução dessa plataforma foi projetada para produzir em um fluxo contínuo e com intervenção mínima.

Cada células de impressão 3D irá poder produzir um trabalho diferente, que possibilitará uma customização massiva.

Outro diferencial é a possibilidade de inserir células adicionais a qualquer momento com uma plataforma escalável que aumenta a capacidade de produção conforme a demanda.

O gerenciamento automático das filas de impressão e o balanceamento da carga levam uma taxa de transferência acelerada na medida em que os trabalhos são encaminhados de forma automática.

 

O Público alvo

A Stratasys acredita que os principais clientes para esse tipo de tecnologia serão os designers e alguns nichos de indústria que necessitam de uma customização em massa.

A Stratasys já possui alguns clientes que  começaram a utilizar a tecnologia para aperfeiçoar suas ofertas e explorar novas oportunidades de negócio.

Alguns exemplos são a “Savannah College of Art and Design” (SACAD) e a In’Tech Industries, Inc”

Os casos de sucesso da SCAD e da InTech Industries

A Scad é uma das melhores faculdades de arte e design do mundo e garante que todos os alunos  tenham acesso 24 horas e em qualquer dia da semana para utilizarem essa nova ferramenta.

Eles também afirmaram que essa nova tecnologia permite uma expansão de oportunidades de aprendizagem aos estudantes com a impressão 3D.

Já a In’Tech Industries utiliza essa nova tecnologia para serviços de engenharia, ferramentaria e moldes por injeção.

A partir dessa nova tecnologia a Intech conseguiu entregar diferentes projetos muito mais rápido com a possibilidade de uma customização em massa.

Podemos observar que a Stratasys faz jus ao título de melhor fabricante de impressoras 3D do mundo.

Sempre se preocupando em inovar e trazer o que  há de melhor em tecnologia para seus clientes.

A LWT Sistemas tem o orgulho de ser parceiro da Stratasys e está à disposição para qualquer auxilio às empresas e indústrias.

Veja também:

Ford inova em linha de montagem com impressoras 3D

Dassault Systèmes inova em soluções para “Consumer Goods”

×