Dica CATIA V5 – Reconstrução da história de um sólido

Através das funções do módulo Feature Recognition (FR1) a reconstrução da história de um sólido é possível. Com esta função é possível identificar raios de canto, chanfros, Pads, Pockets, Holes, Shafts, Grooves e quase todas as funções que são utilizadas no Part Design mesmo que alguém tenha removido o histórico da peça ou tenha enviado em formato step, stp por exemplo.

Existem 3 ferramentas principais disponíveis para a reconstrução, uma para analisar a peça, nela você pode analisar quantos raios a peça possui, se eles removem ou adicionam material e os valores destes raios.

Outra ferramenta é para o reconhecimento automático das features, nela você deixa que o CATIA decida como recriar o histórico do sólido, e a última ferramenta é o reconhecimento manual das features, você pode então decidir o que você quer reconhecer especificamente, se é um Pad, Pocket, até operações booleanas.

Você pode encontrar mais sobre estas funções no clicando aqui.

E também não deixem de assistir um tutorial bem legal e descontraído de dois especialistas em CATIA V5 mostrando um pouco da utilização da ferramenta, e o que é melhor, está em português.

Para mais informações de sobre como melhorar seus conhecimentos, acesse nossa página de treinamento de CATIA V5 e seja um profissional certificado em uma empresa homologada pela Dassault Systemes.

×