*Promoção valida somente nos Estados Unidos

Compre Duas, Doe Uma: A Promoção da MakerBot dá Impressoras 3D gratuitamente a Escolas de Sua Escolha

Assim como comentamos recentemente no Blog onde as escolas estão começando a utilizar impressoras 3D para ajudar no ensino do aluno, se têm surgido questões, agitações e demissões, em meio a uma grande reestruturação que está acontecendo na MakerBot, a empresa, uma subsidiária da Stratasys, não se esqueceu de suas promessas no que diz respeito à sua frente educacional, mesmo no meio de toda essa comoção corporativa da vida real adulta.

Sempre com um forte comprometimento e conexão com sua comunidade maker, usuários, e aqueles que podem estar precisando de acessibilidade, a MakerBot é famosa pelos desafios de suas impressões 3D, pelos Laboratórios de Inovação MakerBot, e pela dinâmica contínua junto a escolas e universidades.

Com sua nova promoção Compre Duas, Doe Uma, temos uma situação de vantagem mútua (win-win), que faz com que todos se sintam bem. Clientes que compram duas MakerBot Replicator de mesa de uma vez, com o MakerCare, poderão doar um MakerBot Replicator remanufaturado para a escola que escolherem. As próprias escolas também podem usar essa promoção e comprar duas impressoras e ganhar outra grátis para suas unidades.

Imagem dividida em duas. Metade com fundo cinza e duas impressoras MakerBot e outra metade com fundo azul e uma impressora.

Se isto é algo em que você tem interesse em participar, aqui está a lista de todos os negócios envolvidos nesta promoção:

Ao ter impressoras 3D doadas diretamente às escolas, a MakerBot vai além de seus objetivos de fazer a impressão 3D acessível àqueles que, caso contrário, poderiam não ter essas ferramentas. Eles oferecem recursos educacionais gratuitamente, que não apenas estimulam os estudantes, mas também os professores, assim como lhes são fornecidas ferramentas abrangentes para engajar seus alunos em tudo o que a ciência, tecnologia, engenharia e matemática (science, technology, engineering and mathematics – STEM) impõem como pauta. Todos aprendem juntos, em muitos casos, dentro das escolas, e os laboratórios de impressão 3D tendem a ser um lugar muito popular que os estudantes têm vontade de visitar.

Não apenas estudantes e professores estão se divertindo com a tecnologia, mas as crianças também estão aprendendo conjuntos de habilidades que eles vão precisar quando se formarem caso tenham interesse em carreiras relacionadas à STEM. Enquanto empresas como a MakerBot tiverem a ideia correta de oferecer acessibilidade para a impressão 3D dentro das escolas, o empurrão é ainda maior por parte de grandes empresas manufatureiras que percebem a urgência da necessidade de formandos com know-how em design digital e impressão 3D.

Menino olhando impressora 3D Makerbot funcionando dentro de uma escola. Continue lendo nosso post.

O programa já está sendo implementado em escolas como a Manning Elementary School (Escola Primária de Manning) em Manning, na Carolina do Sul. Professores como Johnson Smith definitivamente compreendem os múltiplos níveis em que o design 3D e a impressão 3D podem ser usados para ensinar, à medida em que eles deixam a sala de aula e envolvem também a comunidade.

“Nós somos uma escola rural, com 84% de nossos estudantes dentro da população elegível para o programa de almoço gratuito/de baixo custo (free/reduced lunch).” Explicou Smith no Thingiverse. “A impressora MakerBot será colocada em nosso laboratório de computação. O laboratório fica aberto para todas as turmas.”

Atualmente, eles estão trabalhando em um projeto para criar modelos impressos em 3D de um grande edifício para sua comunidade. Eles não estão apenas aprendendo uma nova tecnologia e lidando com um projeto da escola, mas estão também trabalhando com membros da comunidade e usando as aplicações no mundo real enquanto concluem seus estudos. Na aula do professor Smith, os alunos estão realmente tentando convencer autoridades locais a deixá-los transformar o prédio vago cujo protótipo eles estão imprimindo em 3D em um parque de diversão para a cidade.

Menina utilizado laboratório de impressão 3D disponibilizado pela Makerbot.

Enquanto é muito comum ver instalações escolares recebendo impressoras 3D sem muito treino ou suporte de qualquer nível, isso não acontece no caso desta promoção, ou como o Makerbot lida com a integração de seus produtos dentro das escolas. Hoje, há uma variedade de recursos no Centro de Recursos Educacionais da MakerBot (MakerBot Education Resource Center). Seu manual “MakerBot na sala de aula” oferece uma ampla mudança nas ferramentas educacionais de histórias a vídeos e desafios – tanto para professores como para alunos. A empresa também oferece um Laboratório MakerBot para Iniciantes (MakerBot Starter Lab), a que se referem como um produto all-in-one (tudo em um) que é dimensionável e fácil de colocar dentro de uma escola. Também é oferecido o Centro MakerBot de Inovação (MakerBot Innnovation Center), para aqueles que precisam de uma central para impressão 3D em escala maior.

A MakerBot também irá dar impressoras 3D por meio de mídias sociais para promover o Compre Duas, Dê Uma. Eles darão em breve três impressoras 3D de mesa MakerBot Replicator remanufaturadas: uma pelo Facebook, uma pelo Instagram e outra pelo Twitter. Mais detalhes sobre esses brindes serão publicados nas mídias sociais.

Você irá participar dessa oferta fantástica? Informe-nos pelo fórum MakerBot 3 por 2 no 3DPB.com.

*Promoção valida somente nos estados unidos

×