A Magics dá à Caterpillar uma Enorme Economia de Tempo

Por Joe Taylor, Líder da Equipe Caterpillar – www.caterpillar.com

“A equipe de Prototipagem Rápida da Caterpillar economizou cerca de 80 horas utilizando o software Magics para analisar cada parte do arquivo e construir uma plataforma. A Magics nos auxiliou a otimizar nosso tempo cada dia. Sem o Magics, nós não teríamos cumprido nosso prazo.”

Levou apenas cinco semanas para construir o Motor do Display com 50% de Eficiência Térmica para a Conferência sobre Emissões de Motores a Diesel.  A construção consistia em mais de 200 peças individuais que tinham que ser construídas, pintadas e montadas. A linguagem CAD de montagem que recebemos do engenheiro estava muito boa, mas ainda precisava de algum trabalho para produzir modelos melhores por meio da estereolitografia.

A equipe de Prototipagem Rápida da Caterpillar em seguida puxou cinco Pro-Engineer assembly dentro do software Magics para separar, consertar e montar nossas construções. O Magics nos possibilitou especificar partes que nós tínhamos que manter, e remover outras que não eram tão necessárias. Nós retiramos todas as partes internas e esvaziamos o interior, ou simplificamos muitas partes que não ficariam à vista. Algumas das assemblies precisavam de alguns reparos; o Magics consertou e melhorou as partes rapidamente. O time também encontrou partes que precisavam ser divididas e esvaziadas devido ao seu tamanho ou volume. A ferramenta de divisão provou ser o melhor meio para atingir a geometria seccionada. Depois de finalizarmos as tarefas de separar e consertar, nós fomos capazes de construir no Magics antes de ter que fatiá-los. Este processo nos fez economizar cerca de 80 horas.

A Magics dá à Caterpillar uma Enorme Economia de Tempo

Nós também pudemos estimar quanto tempo a construção levaria. Nós, então, adicionamos ou retiramos partes criando construções otimizadas. A máquina de estereolitografia trabalhou sem parar e completou todas as partes em três semanas. O resto do tempo foi gasto preparando, pintando, e para cumprirmos o prazo final da conferência. A equipe cromou várias partes do modelo.

Nós economizamos cerca de 80 horas utilizando o software Magics para analisar cada parte do arquivo e construir a plataforma. Sem o Magics, nós não teríamos conseguido cumprir os prazos. Terminamos o projeto a tempo para a conferência. Como muitos dos nossos projetos, este teve um cronograma muito curto. Nós tivemos que construir todos os modelos da forma como fizemos para garantir modelos bons e perfeitos. O Magics nos ajudou a otimizar nosso tempo a cada dia. O projeto foi um grande sucesso devido à forma que planejamos todas as etapas antecipadamente, tendo certeza que nossos modelos seriam construídos sem qualquer problema. Nós estamos muito orgulhosos com o resultado do nosso projeto e aguardamos o próximo grande projeto.

A Magics dá à Caterpillar uma Enorme Economia de Tempo 1

O departamento de prototipagem rápida da Caterpillar usa o software Magics em todos os nosso projetos para revisar, analisar, checar as dimensões, arrumar, esvaziar partes, dividir, construir suportes, e até calcular o custo das nossas construções. Este software tem um papel muito importante em nossas atividades diárias. A equipe está continuamente aprendendo a usar mais e mais os atributos e funções do software. Nós também tiramos vantagens do suporte que a Materialise oferece, o que assegura o sucesso de modelos muito complexos. Seu pessoal tem muito conhecimento e são comprometidos, ajudando sempre que precisamos.

×