Cinco Pacotes de Software Magics Levaram a um Jaguar Majestoso

Imagine possuir um impressionante iate de 100 metros de comprimento. Qual a melhor forma de entrar em um porto com estilo? A proa de um iate de luxo KISMET está agora adornado com um maciço jaguar majestoso, bom para assustar qualquer ameaça marítima. A Materialise ficou encantada em auxiliar a realizar o sonho desse proprietário de iate, dando assistência com sua perícia em soluções de softwares e Manufatura Aditiva, que tornou possível a impressão em 3D desse predador aventureiro. Sem uma ampla série de soluções de software integrados, este grande desafio nunca poderia ter sido materializado!

Cinco Pacotes de Software Magics Levaram a um Jaguar Majestoso

Uma outra Raça de Gatos

Este felino não era de uma espécie qualquer; ele precisava ser largo, robusto, e ainda assim refinado. O software de realce de design 3-maticSTL ajudou a conseguir um modelo perfeito ao criar novos volumes por meio de operações sweep, deixando a estrutura oca e integrando os olhos brilhantes no jaguar. Depois disso, o design do jaguar foi arrumado no editor STL da Magics para possibilitar a impressão 3D. A Magics foi usada para orientar o design e corrigir triângulos invertidos, arestas ruins, buracos e outros defeitos. Como o destemido jaguar era muito grande para ser impresso em uma única parte, o design foi dividido em diferentes seções de acordo com as curvas do corpo do felino. Para assegurar uma montagem fácil das partes após a construção, pinos de conexão e buracos foram integrados aos cortes com as funções de operação Boolean da Magics.

Cinco Pacotes de Software Magics Levaram a um Jaguar Majestoso 1

O Processo de Impressão do Predador

 Você precisa de uma grande impressora para imprimir um jaguar de quatro metros de comprimento e dois metros de altura. É por isso que as máquinas patenteadas da Materialise, Mammoth Setereolithography, eram as impressoras 3D perfeitas para a realização deste trabalho desafiador. Mas este jaguar pesado não poderia ser impresso sem um suporte adequado. Por quê? O suporte garante que o jaguar não vai se mover dentro do recipiente preenchido com um polímero líquido e que as camadas serão construídas no lugar correto. Calcular qual o suporte necessário manualmente demandaria muito tempo e esforço. Portanto, o e-Stage, um software de geração de suporte automático da Materialise, veio nos salvar! De grande importância principalmente quando estamos lidando com prazos curtos, o e-Stage calcula exatamente onde o jaguar precisava de suporte e fez o design do mesmo de forma perfeita, facilitando, assim, a geração do suporte e reduzindo o risco de erro humano.

Usando nosso Build Processor, nós fatiamos o modelo do jaguar e o suporte. Exatamente como você precisa de uma interface adeqyada ao enviar um documento para uma impressora 2D, o Build Processor serve como uma interface user-friendly [amigo do usuário] entre o software e a impressora. Com um único click, ele fatiou o arquivo em mais de 5.000 camadas e transmitiu o comando de build para a máquina!

Cinco Pacotes de Software Magics Levaram a um Jaguar Majestoso 2

Para acompanhar todos os diferentes componentes construídos em diferentes máquinas Mammoth, e para assegurar que o processo de criação estava sendo eficiente, a Streamics ajudou na obtenção de uma visão geral de tudo o que estava acontecendo e onde. Este sistema de automação e controle oferece uma lousa digital com uma análise gráfica de todas as construções planejadas e executadas, e permite uma checagem em tempo real do status de todas as partes. Por meio da Streamics, a Materialise sabia o que acontecia com o jaguar a todo momento, o que fez com que domar [taming] o seu processo de criação se tornasse muito fácil.

Nenhuma Soneca para Este Rapaz

Em geral, os gatos gostam de um carinho, mas este aqui recebeu um tratamento extra especial. A equipe de acabamento da Materialise poliu todo o seu corpo com lixa e o revestiu com camadas de proteção e finalização estética. Para assegurar que ele resistiria à força do mar, a parte oca foi reforçada com uma estrutura interna pesada, feita em impressão 3D. Esse reforço extra era especificamente importante já que uma das patas do jaguar está estendida voltada para o mar.

Com todas as partes do jaguar brilhantes e polidas, era hora de envia-las. Para prevenir danos e simplificar o transporte, elas foram embaladas em espumas projetadas pela FormFit function da Magics. Esta função permite a criação fácil de arquivos STL para embalagem e prepara a espuma de forma adequada. Desta forma, as partes foram sustentadas e protegidas da melhor maneira possível durante seu transporte para o iate. Ao chegar, o jaguar foi montado e após algumas checagens, era hora de brilhar!

A prova de que a Plataforma de Softwares da Materialise reúne todas as ferramentas necessárias até para as aplicações mais desafiadoras, este projeto foi um sucesso retumbante [roaring]. A Materialise está honrada em ver sua assinatura dos pacotes de software 3-maticSTL, Magics, e-Stage, o Build Processor e Streamics, todos contribuindo para dar vida a este projeto.

Cinco Pacotes de Software Magics Levaram a um Jaguar Majestoso 3

Assine nossa newsletter e saiba mais.

×