O que cada empresa deve considerar para garantir uma implementação bem-sucedida de PLM?

Depois de centenas de implementações bem-sucedidas de PLM, a Dassault Systémes desenvolveu metodologias e melhores práticas para garantir altos níveis de retorno e de forma rápida sobre os investimentos de seus clientes.

Veja 10 dicas para uma implementação bem-sucedida de PLM 1

Aqui está sua lista de 10 dicas para uma implementação PLM bem sucedida

1- Envolver um especialista PLM no começo do projeto

Para avaliar a sua maturidade PLM e ganhar eficiência em seu processo, definir uma visão precisa e focar os objetivos de negócio da sua empresa e iniciativas para o rendimento pretendido. Um especialista PLM, que foi envolvido em seu projeto desde o início, vai entender seus objetivos e prioridades, permitindo a resolução de problemas mais rápido e com melhores resultados. Envolver alguém somente depois de descobrir problemas cria atrasos e fornece resultados abaixo do esperado.

2- Avaliar disponibilidade de infra-estrutura. É robusto e suficiente? É escalável?

Para uma grande implementação do PLM, o planejamento para o desempenho do hardware, capacidade e escalabilidade é a chave para o sucesso. Formar uma equipe de infraestrutura dedicada desde o início para analisar a topografia alvo, distribuição, carga, número de usuários, etc .; avaliar as necessidades de hardware; e identificar gargalos de desempenho.

3- Documentar todos os requisitos de atividade feita 

Uma avaliação da implementação com especialistas PLM e arquitetos irá ajudar a compreender as capacidades de soluções alinhadas com os processos e requisitos de negócio existentes. Documentação de casos de uso e cenários define o que vai ser apoiado e o que está fora do escopo e objetivos, assegurando compreensão do que precisa ser atendido, minimizando as mudanças de ciclo tardio que causam atrasos e custos.

4- Estabelecer um plano de governança detalhado que define responsabilidades e interfaces.

Um plano de governança bem organizado garante prazos de implementação que permanecem realistas e os objetivos são alcançados . Definir o cliente e o fornecedor com antecedência e como interfaces entre essas responsabilidades serão geridas vai evitar conflitos que criam atrasos.

5- Avaliar a solução da interface/negócios e processos de redesign.

Customizar o ambiente PLM para adaptar os processos existentes complica as atualizações e integrações de serviços de engenharia para os anos vindouros. Em vez disso, concentrar-se sobre como configurar a solução para aproveitar plenamente o seu poder de colaboração. Lembre-se: esta é a sua melhor oportunidade para redesenhar seus processos para agilizar o trabalho, remover atividades de resíduos e não de valor acrescentado e acelerar a inovação.

6- Plano de como importar/converter dados antigos

A migração de dados é uma parte extremamente importante de qualquer implantação do empreendimento. Entendimento dos sistemas antigos e dados de planejamento de migração é fundamental para o sucesso da implementação.

7- Construir um cronograma flexível o suficiente para o projeto

Cronogramas agressivos são um fato das empresas hoje, mas um cronograma muito agressivo é uma receita para o fracasso. Identificar de forma realista os riscos do projeto, em seguida, construir “buffers” adequados na programação para acomodar problemas inesperados e permitir testes adequados antes de “go-live”.

8- Fazer uso extensivo de casos de sucesso e etapas de teste e envolver testadores no começo do projeto

Planeje o tempo o suficiente para realmente compreender o alcance e limitações. Definir uma estratégia de teste que inclui testes de funcionais. Criar uma fase de testes de controle de qualidade adequada para o cronograma de implementação e dar tempo para resolver quaisquer problemas identificados.

9- Avaliar a equipe à disposição no início do projeto para planejar todo o suporte e treinamento

Tempo é tudo. Treinar muito cedo os usuários, eles irão esquecer o que aprenderam antes que possam usar o ambeinte. Treinar muito tarde também é problemático. Adeque os níveis de conhecimento para garantir a proficiência, e treinar novamente, conforme necessário. Não assuma que seus usuários irão automaticamente saber como usar o novo sistema; até mesmo pequenas mudanças podem levar a grandes frustrações quando o usuário não pode usar a nova funcionalidade.

10- Fornecer para o ambiente de produção o apoio e suporte necessário

Implementação não termina no “go-live”. Serviço de suporte após o lançamento e apoio garante que as metas e expectativas de implementação sejam plenamente cumpridos, como o número de usuários e a quantidade de dados aumentam.

 Veja 10 dicas para uma implementação bem-sucedida de PLM

Planejamento e uma boa execução durante a fase de implementação garante a você extrair todo o valor da solução PLM para sua indústria e negócios e a LWT Sistemas está preparada para ajudar aos nossos clientes a definir e implantar os seus projetos da melhor forma possível para atingirmos todas as suas metas de valor, prazo e custos.

                                                                Veja Também

 

×