Cadeia de produção de peças do A350 XWB da Airbus com Stratasys

A líder mundial em fabricação de aeronaves, a Airbus, está padronizando sua cadeia de produção.

Os Aviões do modelo A350 XWB estão sendo padronizados com peças das impressoras 3D Stratasys com a utilização de material do ULTEM 9085.

O ULTEM 9085

A Stratasys desenvolveu um material certificado com as especificações da Airbus que  pode ser utilizado nas impressoras 3D Stratasys.

O Material ULTEM 9085 é um material FDM de alto desempenho com eficácia comprovada.

Com o ULTEM 9085 é possível realizar aplicações avançadas incluindo testes funcionais, ferramentas de fabricação,  fabricação digital direta e peças de uso final, inclusive peças para interiores de aeronaves e tubulações.

Airbus com Stratasys

Amos Lieberman, diretor de contas estratégicas da Stratasys EMEA, afirmou em entrevista:

“No ano de 2014, a Airbus produziu quantidades significativas de peças impressas nas impressoras 3D Stratasys FDM, justamente para utilizar na aeronave A350 XWB, que possibilitou que a mesma cumprisse com os prazos de entrega.

Por isso, a Stratasys tem o prazer de apoiar mais uma vez a Airbus na inclusão de peças impressas em 3D para cadeia de produção da A350 XWB. E com a Stratasys sendo a fornecedora, nós apoiamos continuamente para que todas as entregas sejam feitas com sucesso, regulares e confiáveis. ”

Cadeia de produção de peças do A350 XWB da Airbus com Stratasys

 

Os benefícios das soluções de manufatura aditiva

Todos concordam que a manufatura aditiva  traz novos níveis de flexibilidade e eficácia para as cadeias de produção, propiciando uma fabricação sob demanda de peças com entrega direta nas linhas de montagem.

Melhora-se de modo expressivo o aproveitamento, pois elimina-se o desperdício recorrente de materiais em comparação com alguns métodos de manufatura convencional.

Além de todas essas vantagens mencionadas, adotando soluções de impressoras 3D Stratasys na gestão de cadeia de abastecimento, as empresas garantem menores prazos de entrega e aumentam o processo de inovação nos produtos da empresa.

Dentre todas as muitas vantagens, a empresa contará ainda com a velocidade que a impressora produz para a entrega de uma peça pronta pra ser usada e a possibilidade de diminuir os requisitos de inventários físicos de peça.

Veja também:

Empresa Ericsson e a 3DEXPERIENCE como uma de suas plataformas

O perfil do funcionário da industria 4.0

 

×