Entenda o que é o Bitcoin e seus benefícios | LWT Sistemas

criptomoeda é um meio de troca que  utiliza a criptografia para garantir segurança nas transações e para controlar a criação de novas unidades da moeda.

O Bitcoin tornou-se a primeira criptomoeda descentralizada em 2009. Desde então, inúmeras criptomoedas foram criadas.

O que é o Bitcoin?

O Bitcoin é uma moeda virtual que é considerada uma criptomoeda.

O Bitcoin é totalmente baseado na Web e não pode ser administrado por nenhum Banco Central.

Os usuário utilizam confiando somente em milhares de computadores ao redor do mundo que validam as transações e adicionam novos Bitcoins ao sistema. Bitcoin foi a primeira moeda a ser criptografada e hoje é a moeda digital com a maior cotação em todo o mundo.

Entenda o que é o Bitcoin e seus benefícios | LWT Sistemas 1

Onde surgiu o Bitcoin

Existem inúmeras teorias sobre a origem e sobre  quem realmente inventou o Bitcoin, mas ninguém tem uma resposta 100% correta, entretanto, existe até um pseudônimo do criador.

Satoshi Nakamoto é o pseudônimo que circula. Consta que foi o primeiro usuário da internet a criar o Bitcoin em 2008, sendo utilizado a partir de 2009

Apesar de inúmeras tentativas para descobrir sua verdadeira identidade, ninguém conseguiu provas conclusivas e seu anonimato permanece.

Qual a usabilidade do Bitcoin?

O Bitcoin é uma moeda cuja principal diferença das outras moedas é que ele não pode ser facilmente rastreado, sendo assim pode-se obter transações mais anônimas e privadas.

Além disso, há total liberdade de controle da moeda e livre de cobranças bancárias e demais tarifas.

Assim, pagamentos internacionais, por exemplo,são mais fáceis e baratos por não haver l vínculo com um centro bancário.

Onde e como guardar os Bitcoins?

Os Bitcoins apresentam a maior cotação em comparação com outras moedas. Atualmente, chega a ser cotada em torno de 2.526USD. O armazenamento ou depósito é realizado em carteiras digitais.

Essas carteiras digitais podem ficar dentro de uma CPU ou na Nuvem, funciona como uma conta bancária virtual convencional, que permite que os usuários possam transferir, fazer pagamentos e receber mais Bitcoins.

O maior benefício para os usuários do Bitcoin é que mesmo que cada transação tenha um registro público, a identidade dos envolvidos nunca é revelada.

Então, muitos usuários se aproveitam disso para poderem comprar drogas ou atividades ilícitas dentro de sites proibidos que se encontram na “Deepweb”.

 

Veja também:

5 passos para uma gestão de sucesso

E-sports: A modalidade que está invadindo as arenas esportivas 

 

×