Carro Tesla é lançado ao espaço pela SpaceX

Elon Musk, Ceo da Tesla e fundador da SpaceX, acaba de dar mais um passo em termos de inovação e realizou um feito histórico no dia 6 de fevereiro de 2018.

O novo Foguete Jumbo Falcon Heavy, que deverá ser classificado como o mais potente do mundo, já é considerado o veiculo espacial mais poderoso a ser lançado nos Estados Unidos.

Na base de lançamento em Cabo Canaveral, Flórida, houve comemorações quando o Falcon ligou seus 27 motores e a SpaceX transmitiu todo o lançamento ao vivo.

Carro Tesla lançado ao espaço

O lançamento do Tesla Roadster foi realizado com um passageiro para a órbita de Marte, considerado fato inédito na história dos lançamentos ao espaço.

O Roadster carro Tesla que foi lançado ao espaço com um passageiro pertence ao próprio Elon Musk, que acredita que essa iniciativa vai ser o próximo passo para viagens espaciais.

Segundo Elon Musk, levará em torno de seis meses para o carro chegar à órbita de Marte, mas deverá ficar por lá por “centenas de milhões de anos”.

Carro Tesla é lançado ao espaço pela SpaceX 2

Para acompanhar todo esse projeto ambicioso á há câmeras instaladas que fotografaram o carro com um o boneco vestido de astronauta no banco do motorista.

Em dois minutos de voo os foguetes propulsores se separaram e regressaram para a terra, aterrissando perfeitamente na vertical, um ao lado do outro.

O Poder do Falcon Heavy

O Falcon Heavy foi projetado para transportar cargas úteis e com muito peso, inclusive maiores  que um Tesla Roadster.

Com a SpaceX já pode se vangloriar de sua capacidade de colocar cerca de 70 toneladas em órbita terrestre por um custo de US$ 90 milhões por lançamento, que é considerado um marco incrível em questão de custo-benefício.

A expectativa é de que a SpaceX, com sede na Califórnia, ganhe vantagem em relação às companhias de foguetes comerciais rivais que buscam contratos importantes com a Nasa, as Forças Armadas dos EUA, empresas de satélites e até mesmo com turistas espaciais pagantes.

Carro Tesla é lançado ao espaço pela SpaceX

Elon Musk é um visionário com iniciativas realmente inovadoras e ousadas e que podem revolucionar a vida das pessoas.

Além de ser o fundador da SpaceX e da Tesla, que prometem tecnologias avançadas e as mais sustentáveis possíveis, Elon Musk não para de pensar e evoluir em suas ideias para o futuro da humanidade.

Veja Também:

O Caminhão elétrico da Tesla | Conheça o SEMI

Tesla e AMD estão criando novo processador de IA

×