A Materialise assinou um contrato de aquisição de participação de 75% da Engimplan, através de uma aquisição combinada de novas ações e ações existentes através da filial brasileira Engimplan Holding Ltda.

Espera-se que a transação esteja concluída no início de agosto.

Como parte da transação, a Materialise terá acesso à unidade de produção local da Engimplan; expandirá o portfólio da empresa brasileira com seus implantes impressos em 3D e sua expertise; e entrará na rede de parceiros e distribuidores da empresa no Brasil.

Implantes específicos para cada paciente oferecem benefícios únicos para o tratamento de trauma e reconstrução ortopédica e craniana.

A Materialise e a Impressão 3D

A impressão 3D fornece benefícios adicionais por permitir o desenvolvimento de implantes verdadeiramente personalizados que consideram a anatomia única do paciente.

“O planejamento cirúrgico e a impressão 3D são cada vez mais adotados por cirurgiões ortopédicos e crânio-maxilo-faciais, porque eles entendem o impacto de implantes personalizados e soluções específicas para cada paciente no resultado”, diz Brigitte de Vet, vice-presidente e gerente geral da Materialise Medical.

“Com esse investimento, vamos expandir nosso portfólio de produtos e serviços médicos, confirmando nosso comprometimento com o fortalecimento da nossa posição e crescimento da nossa presença global na indústria médica.”

Desde 1992, a Engimplan desenvolve, fabrica e vende implantes e instrumentais ortopédicos e crânio-maxilo-faciais no mercado brasileiro.

Atualmente, sua oferta de produtos consiste em soluções padronizadas e implantes crânio-maxilo-faciais específicos para cada paciente, que complementam o portfólio de produtos da Materialise.

Com o profundo conhecimento da Materialise em impressão 3D e sua experiência no desenvolvimento de soluções médicas certificadas e personalizadas, a Engimplan poderá expandir ainda mais seu conjunto inovador de produtos.

A Materialise tem quase três décadas de experiência no desenvolvimento de soluções médicas certificadas que ajudam pesquisadores, engenheiros e médicos a alcançarem os resultados desejados para pacientes.

A Materialise e o Magics

A empresa desenvolve soluções de imagem e impressão 3D que ajudam cirurgiões a planejar e executar cirurgias de forma mais precisa.

Além disso, a Materialise desenvolve implantes e instrumentais personalizados, impressos em 3D, que permitem um melhor resultado cirúrgico e estético, melhorando a vida dos pacientes.

A Materialise

“Esse investimento da Materialise enfatiza para os nossos clientes e para o setor que continuamos comprometidos com o desenvolvimento de soluções inovadoras que melhoram a vida de muitas pessoas e que temos a confiança e o suporte de uma empresa que é pioneira e líder global em impressão 3D”, diz José Tadeu Leme, CEO da Engimplan. “Juntos, podemos apresentar novos níveis de inovação no desenvolvimento de implantes personalizados no Brasil.”

Veja também:

Manufatura aditiva de metal, um novo passo para o mercado

Hologramas 3D chegam a outro patamar graças a brasileiros

×