Motos voadoras percorrerão as cidades em 2020, segundo os Japoneses

A Xturismo, projeto de motos voadoras japonesa foi apresentada no Salão de Tóquio, e conta com 10 hélices e motorização híbrida de eletricidade e gasolina

O Salão de Tóquio de 2019 apresentou ideias inovadoras de veículos tecnológicos que fogem dos conceitos tradicionais. Um deles é a Xturismo, moto voadora desenvolvida pela Ali Technologies, empresa japonesa especializada em drones. A promessa do seu lançamento é para o ano que vem, com produção em escala comercial prevista para a partir de 2021.

O governo do Japão está incentivando a produção de veículos voadores leves. Por isso, algumas empresas do país, como é o caso da Ali Technologies, estão se esforçando para desenvolver a tecnologia e torná-la uma realidade o mais rápido possível.

Apesar da Xturismo ser a princípio uma moto, seu visual foi inspirado em carros esportivos. A Ali Technologies afirmou que o lançamento em 2020 será fora do Japão, sem divulgar data ou preço. No entanto, as reservas da moto voadora começam ainda este ano.

Como funciona sobre as motos voadoras Xturismo

Não existem muitos detalhes sobre o que a moto vai ser capaz de fazer, mas um dos porta-vozes da Ali, Takafumi Oba, revelou algumas informações sobre a propulsão do veículo. “Ainda não podemos falar sobre os detalhes dos motores, mas a propulsão será mista de eletricidade e gasolina”, afirmou Oba ao G1.

Em março, a versão anterior do protótipo da moto voadora da Ali realizou um teste, e o veículo conseguiu levantar apenas alguns centímetros do solo. A expectativa é de que o novo modelo seja mais potente e eficiente.

Veja também:

DELMIA, conheça o seu potencial e seus benefícios

Indústria 4.0 se torna mais eficiente com métodos ágeis

Dica CATIA V5 – Ferramenta Rectangular Pattern

Como extrair licenças de CATIA V5 para trabalhar de Home Office

×