Como se antecipar aos problemas causados por falta de abastecimento?

Atualmente estamos passando por uma crise onde muitas vezes nos vemos em situações de risco em relação ao fornecimento de suprimentos produtivos. Muitos produtos base de produções de grande porte, são de origem internacional, como se deve planejar a produção com uma variável tão ariscada como materiais primas e produtos consumíveis?

Atualmente existe um conceito em crescimento no mercado de manufatura, o Advance Planinng e Shceduling, na essência significa uma ferramenta capaz de calcular, simular e se antecipar a problemas que possam vir a ocorrer com o planejamento produtivo. A solução DELMIA Ortems da desenvolvedora Dassault Systèmes, entrega ao setor de PCP uma solução automatizada voltada exclusivamente para um dos principais processos dentro da indústria produtiva, o Planejamento e Controle de Produção.

Delmia Ortems APS 01

Interface Fácil

Entramos em uma nova era com sistemas de planejamento, possibilitados por desenvolvimentos tecnológicos incluindo sistemas de integração aos sistemas tradicionais de gerenciamento empresarial, que fornecem um novo nível de visibilidade na planta, novo software, incluindo recursos verdadeiramente avançados de planejamento e análise de sistemas “inteligentes” mais abrangentes e mais capazes que usam simulação e otimização para desenvolver e monitorar planos realistas que aumentam a produtividade e ajudam a tirar o máximo proveito de todos os recursos disponíveis.

Uma das principais diretivas do Ortems é a capacidade de otimização dos estoques, podendo gerenciar os três principais níveis, Mínimo, Máximo e Target. Através de sua fácil integração com ERPs e MRPs, podemos controlar os níveis de estoque através dos dados lançados diretamente nesses sistemas. Calculando uma séries de restrições produtivos, o APS DELMIA Ortems consegue ter uma alta visibilidade de lead times de fornecedores, podendo assim se antecipar a problemas de falta de abastecimento além de uma resposta precisa aos clientes quanto ao prazo de entregue a ser considerados para os lotes a serem produzidos.

falta de abastecimento

falta de abastecimento

Veja também:

×