Material de Impressão 3D ABS-ESD7 Stratasys

O ABS-ESD7  Stratasys (dissipador eletrostático de acrilonitrila butadieno estireno eletrostático) é um termoplástico ABS com propriedades de dissipação eletroestática.

Compatibilidade com Impressoras 3D

ESD (Electrostatic Discharge, descarga eletrostática) é a descarga repentina de eletricidade estática para o solo. Componentes sensíveis, como unidades de disco ou unidades de estado sólido de desktop ou notebook, podem ser danificados se estiverem no caminho da corrente quando a descarga ocorrer. Medidas especiais devem ser sempre tomadas durante o manuseio de qualquer dispositivo que possa ser danificado pela eletricidade estática.

Stratasys4

 

 

Experiências recentes foram realizadas para caracterizar as propriedades elétricas do ABS-ESD7 mostraram que a maior parte geometrias atuam dentro da faixa de resistência de 10⁴ para 109 ohms, que é compatível com os requisitos EDS para a maioria das indústrias.

 

 

 

O dano por ESD ocorre quando uma carga em uma mão ou ferramenta encontra um caminho de menor resistência em uma unidade. À medida que a corrente flui para a unidade, se a quantidade máxima de energia que peças da unidade puderem dissipar for menor do que a energia da carga, poderá haver dano. Em uma unidade de disco rígido de desktop ou notebook, os caminhos parecidos com papel de alumínio da placa de circuito, que são feitos para suportar pequenas quantidades de tensão, podem ser destruídos. Se o dano for apenas parcial, o sinal que deverá passar pelo caminho poderá se tornar intermitente, causando a degradação do sinal.

Testes mostram que a orientação da peça tem pouco ou nenhum efeito nas propriedades ESD. Todos os valores de resistência estão dentro da faixa segura de ESD (E4-E9).,

Stratasys1

Os resultados dos testes mostram que a espessura e o preenchimento das peças têm pouco ou nenhum efeito sobre as Propriedades ESD Todos os valores de resistência estão dentro da faixa segura de ESD (E4-E9).

Stratasys 2

Onde utilizar o ABS-ESD7 Stratasys

Aplicações em que uma carga estática pode danificar os produtos, prejudicar seu desempenho ou causar uma explosão. O ABS-ESD7 evita o acúmulo de eletricidade estática, portanto não produzirá choque estático nem fará com que outros materiais como pós, poeira e partículas finas grudem nele. Ideal para produtos eletrônicos com placas de circuito e para as indústrias de transporte e equipamentos industriais. Mais amplamente usado para criar gabaritos e acessórios para montagem de componentes eletrônicos, mas também é útil para a construção de protótipos funcionais de armazenamento e entrega de combustível produtos, bem como estojos, gabinetes e embalagens.

 

Stratasys3

 

Anteriormente disponível apenas nas impressoras 3D industriais Fortus 380mc, Fortus 450mc e Fortus 900mc. Hoje, a Stratasys, nos disponibiliza produzir peças em ABS-ESD7 na impressora 3D industrial F370, equipamento da série F123 que trabalha com uma variedade de materiais para que você possa produzir peças complexas com flexibilidade e precisão que além disso, inclui recursos avançados, como o modo Rascunho Rápido, para prototipagem verdadeiramente rápida e suporte solúvel para evitar comprometimento do projeto e remoção prática. Tudo projetado para reduzir seu ciclo de desenvolvimento de produtos e mantê-lo à frente da concorrência.

O ABS-ESD7 está disponível no padrão de 92CI (pol³), canisters Fortus Plus e Fortus Classic, bem como um canisters F123 padrão de 90CI (Pol³). SR-30 e SR-35 estão disponíveis no padrão 92CI para Fortus Plus, Fortus Classic e XTEND ™ 500 (somente SR-30) e QSR está disponível em canisters F123 padrão de 60CI.

Pós-Processo

O ABS-ESD7 pode ser lixado, pintado, com jato de tinta, colados, usinados, perfurados, recebem pastilhas etc., de forma semelhante a outros termoplásticos FDM.

Veja também:

Você acredita que o PLM é complicado? Veja 5 razões pelas quais você não deve se assustar

Como se antecipar aos problemas causados por falta de abastecimento?

×