Bancos da Porsche impressos em 3D

Bancos da PorscheBancos da Porsche

Bancos da Porsche impressos em 3D

A Porsche apresentou uma tecnologia para mudar a forma como se produz bancos de carro. A novidade foi batizada de “assento integral com formato do corpo impresso em 3D”. Ela consiste em almofadas do assento e das costas parcialmente impressas em 3D.

O novo assento será disponibilizado pela Porsche Tequipment para as linhas 911 e 718. A previsão é que a novidade nestes modelos esteja disponível a partir de maio deste ano. A produção vai contar, inicialmente, com apenas 40 protótipos de bancos para uso em pistas de corrida na Europa.

A ideia da montadora alemã é que, no futuro, os clientes possam escolher o nível de firmeza para o assento: duro, médio ou macio. Com isso, aproxima a experiência dos clientes com o automobilismo esportivo, no qual o banco é personalizado.

Os Bancos da Porsche impressos em 3D

Membro do Conselho Executivo da Porsche para Pesquisa e Desenvolvimento, Michael Steiner, explica que “o banco é a interface entre o ser humano e o veículo”. Para ele, com a novidade lançada pela Porsche, a montadora está dando aos “clientes de produtos feitos em série a oportunidade de experimentar a tecnologia trazida do automobilismo esportivo”.

O assento impresso em 3D é baseado no banco concha integral da Porsche. Na sua montagem, é feita uma base de apoio em polipropileno expandido (EPP), a qual é colada a uma camada de conforto respirável, onde usa-se a impressora 3D.

A LWT Sistemas é uma empresa 100% nacional com atuação em todo o Brasilque com mais de 20 anos de experiência e profissionais certificados pelas empresas que representa, oferece aos seus clientes o que há de mais inovativo em todos os segmentos em que atua.

Veja também:

Você conhece o Material ABS-ESD7 utilizado nas Impressoras 3D?

Você acredita que o PLM é complicado?  Veja 5 razões pelas quais você não deve se assustar

 

× Como podemos te ajudar?