Dica de CATIA V5 -Função COMBINE

A função COMBINE  permite criar um sólido a partir de dois perfis virtuais.

Após desenhar os perfis desejados (em planos diferentes), você precisa clicar no ícone Solid Combine.

Uma nova janela será aberta onde os perfis devem ser definidos.

Neste exemplo, o Sketch.1 é selecionado para o primeiro componente a ser extrudado e o Sketch.2 para o segundo componente. O Sketch deve incluir um perfil fechado.

Dica de CATIA V5

Se os perfis não estiverem definidos antes do comando ser iniciado, ele poderá ser definido clicando no ícone ao lado do campo Perfil. (Basicamente um atalho para criação de Sketch)

Dica de CATIA V5 -Função COMBINE

Componentes que podem ser selecionados no comando:

 

Comandos contextuais para criação de componentes que também podem ser usados:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A função Combine calcula a interseção dos perfis projetados. Por padrão, a direção da extrusão é ortogonal ao plano Sketch. Depois que os dois perfis são selecionados, a visualização do sólido é exibida automaticamente (perfil em laranja), e após o OK, o sólido é gerado.

Dica de CATIA V5

(Sólido Final)

 

Se a opção “Normal to Profile” estiver desativada, é possível definir a direção da extrusão e, assim, alterar o resultado final.

 

Combine é uma das ferramentas primordiais para a modelagem de sólidos complexos no ambiente de Part Design do CATIA V5, como no exemplo abaixo:

Dica de CATIA V5

A LWT Sistemas é uma empresa 100% nacional com atuação em todo o Brasilque com mais de 20 anos de experiência e profissionais certificados pelas empresas que representa, oferece aos seus clientes o que há de mais inovativo em todos os segmentos em que atua.

A LWT Sistemas é representante Dassault Systèmes para a comercialização e implantação de soluções PLM e 3DEXPERIENCE (CATIA V5 e CATIA V6ENOVIADELMIA3DVIA Composer / CATIA Composer e ICEM Surf), está entre os principais parceiros Stratasys para a comercialização, suporte e manutenção de sistemas de manufatura aditiva para uso profissional (Impressoras 3D), é revendedora MakerBot para impressoras do tipo Desktop e distribuidor Materialise para a revenda do Magics.

Veja também:

APS DELMIA Ortems – Geração de Reports do Planejamento

Rôbos-Táxis estão próximos de serem lançados pela Tesla

×