As mais novas células solares que serão produzidas em breve para atender indústrias e outros setores, superaram as expectativas de qualidade e potencial.

A equipe de engenheiros na universidade de Sydney na Austrália conseguiu este feito incrível que vem sendo observado por pesquisadores de todo o mundo.

Células Solares baratas, leves e flexíveis

Os pesquisadores da universidade conseguiram elevar a durabilidade das células solares perovskita e as deixaram superiores em qualidade e muito mais baratas, para algo similar as células solares de silíco.

“As perovskitas são uma perspectiva realmente promissora para sistemas de energia solar,” disse Anita. “Elas são muito baratas, 500 vezes mais finas que o silício e, portanto, são flexíveis e ultraleves. Elas também possuem uma tremenda energia, permitindo altas taxas de conversão solar”.

Células solares

Por enquanto o único desafio dos pesquisadores é a durabilidade das células, sendo que o próprio calor do sol acaba degradando o material, isso ocorre por causa da liberação de gases, pelo qual os compostos da célula solar “vazam” para atmosfera.

Superando as expectativas

Os pesquisadores da universidade conseguiram elevar a estabilidade termal das células, além do esperado, colocando um “escudo protetor”, feito de polímero de vidro.

“Conseguimos estabilizar células de perovskita sob as duras condições padrão dos testes ambientais da Comissão Eletrotécnica Internacional. As células não apenas passaram nos testes de ciclagem térmica, mas também excederam os exigentes requisitos dos testes de calor úmido e congelamento com umidade,” disse Anita.

Especificamente, as células solares de perovskita sobreviveram a mais de 1.800 horas do teste “Calor Úmido” da IEC e 75 ciclos do teste “Congelamento com Umidade”, excedendo pela primeira vez os requisitos da norma IEC61215:2016 – a ciclagem varia entre -40 ºC e +85 ºC.

Com isso podemos ver o quanto as tecnologias estão fazendo a diferença para diversos setores industriais, precisamos nos atualizar e sempre nos adaptarmos ao mercado para acompanharmos as tendências,

Investir em universidades e na educação do seu povo é extremamente importante para criar uma nação rica, culta e até mesmo uma potencia econômica.

Veja também:

Moto elétrica impressa em 3D

Carro elétrico impresso em 3D e autônomo.

×