Treinamentos online de alta especialização – Como escolher uma boa escola?

Estamos passando por um grande agravamento do desemprego em nosso país, mas por que será que há setores onde as vagas levam semanas e até meses para serem preenchidas?

Existem funções que exigem conhecimento especializado e são de grande responsabilidade. Nestes casos, as empresas tendem a ser muito mais exigentes, pois em um mercado extremamente competitivo, não há margens para erros.

Como foi dito por Derek Bok, ex-presidente da Universidade de Harvard, “Se você acha que investir em educação custa caro, experimente o custo da ignorância”.

Quando buscamos uma formação para atender a uma determina oferta de mercado, não podemos nos precipitar, pois podemos acabar sendo enganados por soluções milagrosas e perdermos tempo e dinheiro. Com a Pandemia, as ofertas de treinamentos ONLINE “explodiram” pela Internet, mas como saber qual é confiável e qual não é?

Dicas para Treinamentos online de confiança

As dicas básicas de compra por e-commerce, também valem para a contratação de um curso, então fique atento, pois a expressão “se está na Internet deve ser verdade” já virou até meme. Hoje, vivemos a era dos golpes virtuais e das Fake News.

Jamais deixe de procurar referencias de quem é o fornecedor do treinamento, quando ele surgiu, seu “ranking” em sites de reclamações, se é ou já foi uma escola física e, principalmente, a sua relação de parceria com o desenvolver da ferramenta que você vai estudar, ou seja, se ele é um parceiro homologado para isto. Jamais deixe de consultar o site do desenvolvedor.

 

Neste momento, muitas empresas estão oferecendo treinamento ONLINE, sem serem parceiros do desenvolvedor e, algumas até, utilizando-se de cópias piratas dos softwares e versões antigas, não mais utilizadas no mercado. Nestas condições, além de você estar compactuando com algo ilegal, não vai estar pronto para o quê o mercado procura.

Obviamente, em um curso nestas condições, você não irá receber um certificado oficial, ou mesmo que receba, ele não terá valor para quem está contratando. Além disto, dificilmente haverá controle sobre o conhecimento de quem está ministrando o treinamento. Com certeza, o instrutor de um fornecedor nesta condição, não tem a mesma formação e conhecimento atualizado, quando comparado a um instrutor certificado pelo desenvolvedor. Fique atento!

Eleve seu nível profissional

Agora, quando você quiser elevar o seu nível profissional, depois de realizar treinamentos homologados e ter uma certa vivencia na ferramenta, busque uma Certificação do Desenvolvedor. As certificações são títulos de especialização atestados pelo desenvolvedor, com reconhecimento internacional, após o candidato ter sido aprovado em uma série de testes.

Grandes empresas, principalmente montadoras de veículos e da indústria aeroespacial, já tem exigido, em alguns países, esta certificação. Você pode até pensar que isto não é algo para o momento, mas lembre-se, em um mundo digital e globalizado, você pode estar sujeito a prestar serviços a grandes empresas internacionais, mesmo sem sair do país. Neste momento, o câmbio está favorável para a contratação de mão-de-obra brasileira e, rapidamente, está surgindo oportunidades para esta modalidade.

Um treinamento homologado pelo fabricante será um grande diferencial na busca por uma recolocação e pode ser o fator decisivo para que o recrutador selecione o seu Curriculum entre os diversos recebidos diariamente. Bons estudos e Sucesso!

Conheça os cursos certificados da LWT Sistemas

O curso CATIA V5 Fundamentos

O Curso CATIA V5 Superfícies

×