Nesse artigo iremos mostrar as inovações que a impressora Stratasys J55 trouxe para o mercado e como ela é ideal para quem está a procura do Design 3D

Recém lançada pela Stratasys, a J55 é uma impressora de última tecnologia, ideal para quem está procurando uma impressão de alta qualidade e design 3D único. Contando com a tecnologia de PolyJet ( onde uma resina foto polimérica em exposição a luz UV tem sua estrutura molecular alterada mudando seu estado físico liquido para o estado solido, possibilitando a construção camada sobre camada até a criação total do objeto tridimensional).

impressora J55 - Design 3D
Fonte: imagem autoral Stratasys

A impressora traz inovação e características que distingue totalmente dos sistemas de impressão 3D, causando dúvida entre os entusiastas em pensar, que essa pode ser uma nova tecnologia de manufatura aditiva.

A J55 possui uma bandeja circular e giratória, ou seja, a impressora apresenta uma plataforma de impressão rotativa para um acabamento de superfície e qualidade de impressão excepcionais. Um bloco de impressão conectado a um braço estendido, paralelo à plataforma de construção (em vez de um bloco de impressão se movendo ao longo do eixo XY) movendo-se em 3 faixas, 4 viagens por faixa. A área total ativa da bandeja é 1174 cm 2 , a bandeja de impressão radial economiza o espaço geralmente deixado para o movimento necessário do bloco de impressão no eixo X (compare com as plataformas anteriores). Isso nos permite reduzir o tamanho geral da impressora.

impressora J55 - Design 3D
Fonte: imagem autoral Stratasys

Dimensões da impressora:

W: 651 mm, D: 661 mm, H: 774 mm

Peso: 90 Kg

 

Armário material:

W: 51 mm, D: 629 mm, H: 750 mm

Peso: 138 Kg

 

Modo de impressão única 

Velocidade de alta qualidade (HQS) – 18,75μm

Equipamento voltado para aplicações de design com uma gama de 120% do padrão SWOP com 478.000 cores, padrões CMKW e validação Pantone para produzir modelos de alta fidelidade com custos e tempo significativamente reduzidos, permitindo uma comunicação aprimorada do projeto para melhores decisões.

A J55 permite que os designers tenham várias iterações de um protótipo. Peças prontas e disponíveis em questão de horas, sem a necessidade de um operador ou agência de serviços externa.

Desafios do mercado

Ciclo de projeto Ineficiente: O ciclo de design sem um protótipo realista se torna ineficiente e custa tempo e dinheiro às empresas.

Baixa comunicação: As falhas na comunicação do projeto afetam a qualidade e o tempo de colocação no mercado.

Modelagem cara: Hoje, a correspondência exata, os métodos de modelagem de alta fidelidade são caros

As interações com as partes interessadas da organização são um dos maiores gargalos do processo de design. É essencial ter um modelo CMF completo para uma comunicação eficiente. Qualquer erro crítico após o congelamento do design atrasa significativamente a empresa no tempo de colocação no mercado e nas ferramentas de produção 

Solução J55

Ciclo de projeto eficiente: Torne o ciclo de design mais eficiente e traga um impacto positivo e mensurável ao produto final.

Boa comunicação: Acelera o processo de design, encurtando o ciclo e melhorando a comunicação do design.

Modelagem acessível: Reduz a barreira de entrada para a solução colorida PolyJet, reduzindo o custo do sistema.

Ultrassiolenciosa: Funcionando a menos de 53 decibéis, ou seja, aproximadamente o mesmo nível de um refrigerador doméstico.

A J55 atende ao grupo de trabalho de design em cada estágio do processo de design, tornando-se uma ferramenta indispensável frequentemente usada.

                                                                               Veja também:

×