Entenda como a plataforma3DX pode auxiliar você e sua empresa nas mudanças e desafios da indústria 4.0 em 2021.

O ano de 2020 trouxe mudanças e novos hábitos, alguns se adaptaram bem rápido e outros tiveram mais dificuldades em se adaptar ao “novo normal”. Utilizar máscara, passar álcool em gel nas mãos, higienizar os alimentos, evitar o contato social e trabalhar de casa foram alguns deles. Os profissionais se adaptaram ao home office como puderam, alguns tinham uma estrutura preparada para isso, outros tiveram que montar às pressas. Nesse artigo iremos abordar desafios do home office para trabalhar eficientemente respondendo a dois dos pilares da indústria 4.0, Computação na nuvem (Cloud Computing) e Cibersegurança (Cibersecurity).

De acordo com uma pesquisa, realizada em nível global pela consultoria Capterra¹, o principal problema apontado durante o home office foi a falta de comunicação. Cerca de 63% das empresas não forneceram orientações claras sobre os novos processos de entrega e reuniões. Outro desafio citado foi a dificuldade com a troca e acesso de dados, devido ao volume de trabalho com arquivos grandes a rede das empresas e acessos via VPN (Virtual Private Network – ou uma virtualização de uma rede privada, utilizando-se da estrutura da Internet) foi um problema.

E como as empresas podem se adaptar a esse “novo normal”, eliminar problemas de comunicação e colaboração entre suas equipes disponibilizando acesso aos dados de maneira eficiente, segura e com total rastreabilidade? Com a plataforma 3DEXPERIENCE.

Plataforma3DX

A plataforma 3DEXPERIENCE é uma solução PLM (em português Gestão do Ciclo de vida do Produto), que acompanha todas as fases do seu produto desde a concepção, desenvolvimento, manufatura e descarte, ou seja, todos os departamentos irão colaborar em seus projetos conectados à plataforma 3DEXPERIENCE na nuvem, sendo acessíveis em qualquer lugar, quando quiser e com toda segurança. Cronogramas de projetos, atribuição de tarefas, apontamento de horas, reuniões, não conformidades, riscos, documentos CAD, documentos de referência, requisitos, budget, serão gerenciados pela plataforma. Você poderá controlar a maturidade desses arquivos, criar fluxos de aprovação e processos de entrega automatizados e disponibilizar acesso as essas informações de maneira controlada com total rastreabilidade e segurança.

Em relação ao trabalho com arquivos pesados, download e salvá-los com suas alterações novamente na rede (processo de check-in/check-out), a plataforma 3DEXPERIENCE também é eficiente. Os arquivos CAD modelados no CATIA 3DEXPERIENCE são gerenciados na forma de dados e não no formato de arquivo como comumente é, isso o torna mais leve e o mantem sempre atualizado com um simples clique em situações de co-design, por exemplo. A plataforma 3DEXPERIENCE funciona como fonte única da verdade, então todas as mudanças realizadas em um modelo estarão disponíveis no mesmo instante para todos os outros colaboradores por estarem conectados ao mesmo ambiente na nuvem. A plataforma 3DEXPERIENCE tem as principais certificações dos órgãos certificadores mundiais em relação a segurança de dados tornando-a um ambiente confiável para colaboração da propriedade intelectual de sua empresa.  

A plataforma 3DEXPERIENCE On Cloud fornece recursos que refletem em uma importante redução de custos, tempo e eficiência na execução de tarefas. Um ambiente único e integrado para a gestão de todos os arquivos relacionados ao projeto, compartilhados com segurança e otimizados para melhor performance. Inicie a sua transformação digital atendendo aos pilares da indústria 4.0 e esteja preparado para vencer os desafios do mercado.

Caso tenha o interesse em saber mais sobre a plataforma 3DEXPERIENCE entre em contato conosco para agendarmos uma apresentação. 

Contato:

WhatsApp: (11) 3232-0532

E-mail: jussara@lwtsistemas.com.br

×