Atualmente, é muito comum ouvirmos falar sobre o ambiente colaborativo ou de colaboração, e sua importância para a melhoria dos processos internos e da eficiência do trabalho dentro das empresas.

A colaboração entre empresa, seus fornecedores e clientes é um dos principais pilares para o bom andamento do processo, pois, a troca de informações com fornecedores e clientes é diária e o volume de dados é enorme. Com isso, é possível que a empresa enfrente riscos por não colaborar de maneira segura, assim colocando em perigo a segurança de dados internos.

Manter uma colaboração eficiente, segura e simples é difícil quando não usamos soluções propostas a resolver esses desafios. Informações por e-mails, troca de arquivos, armazenamentos físicos (como pen drives e HDs), servidores públicos de transferência e compartilhamento de dados são maneiras informais para compartilhar arquivos sensíveis que geram alguns riscos, como a perda de IP (Propriedade Intelectual), perda de informações, informações incorretas, maior tempo de desenvolvimento e atrasos em projetos, por exemplo.

A plataforma 3DEXPERIENCE elimina esses riscos e disponibiliza a criação de espaços colaborativos para que o acompanhamento de dados possa ser feito em um único lugar, isso ocorre, pois, a Plataforma 3DEXPERIENCE é uma solução PLM na nuvem que permite conectar fornecedores e clientes dentro do seu sistema de gestão de documentos para troca de dados e de forma estruturada e com regras de acesso por usuários e grupos. Além disso, permite a criação de tarefas dentro do cronograma do seu projeto e atribuí-las a fornecedores com todas as informações relacionadas para que a execução da atividade ocorre sem desencontros e seja atualizada a cada novo status até a finalização do processo e a devolutiva dos arquivos para revisão.

Assim, as decisões podem ser tomadas com segurança e precisão desde o início, assegurando o atendimento aos requisitos do cliente e reduzindo o tempo de produção.

Plataforma 3DEXPERIENCE

Caso tenha interesse em saber mais sobre como o PLM e a plataforma 3DEXPERIENCE pode auxiliar a sua empresa ser mais competitiva no mercado entre em contato conosco para uma consultoria, clique aqui.

×