A gestão de projetos é uma das fases mais importantes do PLM e gerir projetos adequadamente é essencial para sua empresa garantir que os seus produtos estejam sendo lançados ao mercado com sucesso, atendendo aos requisitos dos consumidores, cumprindo prazos internos e externos, dentro do orçamento, com a qualidade desejada e mitigando todos os riscos durante o desenvolvimento do seu produto.

A ausência de uma ferramenta para gerenciamento de projetos resulta em inúmeros problemas que não percebemos até colocarmos na ponta do lápis. Problemas como falta de visibilidade, atualizações manuais de status, não gerenciamento de riscos, faz com que gastemos horas com atividades sem valor agregado para tentar manter as informações atualizadas e, ainda assim, geralmente continuamos defasados. Sabemos que controlar o cronograma dentro de uma engenharia é essencial para entregar os projetos dentro do prazo e dentro do orçamento planejado e, devido ao aumento da complexidade dos produtos e necessidades do mercado, quantos mais horas pudermos dispor para inovar e garantir mais qualidade ao nosso produto é essencial para vencer a concorrência.

3dexperience dassault

A Plataforma 3DEXPERIENCE fornece gerenciamento de projeto baseado em entregas que vinculam os dados de desenvolvimento do produto a um projeto, permitindo o monitoramento e avaliação em tempo real. Essa conexão permite que os gerentes de projeto concentrem mais tempo nas verdadeiras atividades de gerenciamento de projeto, como: avaliação do progresso, identificação e redução de riscos, alinhamento de recursos para manter os cronogramas sem ter que consultar vários sistemas ou perder tempo coletando manualmente o status do projeto dos membros da equipe. Veja abaixo alguns benefícios:

3dexperience dassault

Reduzir tarefas sem valor agregado

Com o gerenciamento de projetos baseado em entregas, os dados de desenvolvimento do produto são vinculados a um projeto para fornecer o status das entregas em tempo real. Consequentemente, os gerentes de projeto gastam menos tempo coletando dados e mais tempo avaliando o progresso, identificando e reduzindo riscos e alinhando recursos para manter ou acelerar cronogramas.

Tomar melhores decisões

Os gerentes de projeto podem visualizar e compartilhar dados do projeto em tempo real, rastrear tarefas, problemas e riscos e aprofundar para verificar as entregas e tomar decisões importantes, tudo a partir de um painel de projeto personalizado.

Melhorar a colaboração

Ao conectar recursos com as entregas e tarefas, os gerentes de projeto e os membros da equipe podem colaborar com mais eficácia e acelerar a inovação. Todo o conteúdo e resultados do projeto são armazenados com segurança em pastas de acesso controlado

Aproveitar as melhores práticas

Os gerentes de projeto aproveitam o conhecimento prévio e iniciam rapidamente um projeto usando modelos de projeto e recursos que englobam as melhores práticas e ajudam a garantir a conformidade total com os padrões corporativos

Melhor execução de projetos

Os gerentes de projeto usam um processo de revisão de passagem de fase para rastrear o progresso em cada marco. O processo inclui critérios de tomada de decisão e checklists para mover um projeto para a próxima fase. Os experimentos de projeto permitem que os gerentes de projeto avaliem o impacto das alternativas de planejamento antes de revisar o plano principal.

Plataforma 3DEXPERIENCE

Caso tenha interesse em saber mais sobre como o PLM e a plataforma 3DEXPERIENCE pode auxiliar a sua empresa ser mais competitiva no mercado gerenciando projetos de maneira eficiente e adequada entre em contato conosco para uma consultoria, clique aqui.

×