As transformações que a terceira revolução industrial causou nas atividades industrias são hoje tão corriqueiras que é quase impossível imaginar que durante muitos anos usamos apenas de trabalho manual para a fabricação de qualquer produto ou que, a comunicação de alguma informação demorava dias, às vezes, meses para chegar ao destinatário, sendo que atualmente, mensagens em tempo real nos conectam ao mundo todo em poucos segundos. 

Estamos exatamente em um novo momento disruptivo, e é comum a dúvida de como as tecnologias emergentes afetarão o mundo dos negócios, contudo, a única certeza é que não há espaço para o retrocesso e aqueles que não consigam acompanhar esses avanços, sucumbirão. 

A quarta revolução industrial caminha a passos largos, desde 2011 na Alemanha, quando os primeiros esforços para a automação total do processo fabril começaram a ser idealizados, visando a otimização  dos processos industriais e transformando dados em uso para estratégias. 

Essa última revolução da indústria almeja a evolução para “fábricas inteligentes”, contando com um ecossistema verdadeiramente inteligente, onde seja possível colaborar, avaliar e mitigar possíveis falhas de processos de maneira fácil e aprimorada. Através de seus pilares bases: análise de dados, robótica, simulação, integração de sistemas, internet das coisas (IoT), cibersegurança, cloud computing, manufatura aditiva e realidade aumentada, a indústria 4.0 fica responsável por interligar máquinas, sistemas, colaboradores e informações de maneira eficaz e segura, garantindo que os processos ocorram completos.

tecnológicas

E foi vislumbrando esse cenário que a LWT Sistemas trouxe junto com seus parceiros de longa data, Dassault Systèmes e Stratasys, soluções inovadoras e inteligentes prontas para atender e facilitar o acesso a essas novas tecnologias. 

Falando brevemente sobre elas, conheça, primeiramente, a plataforma 3DEXPERIENCE que é ideal para enfrentar todos os desafios impostos com os novos avanços que o mercado vem sofrendo nos últimos anos. Se trata de uma solução PLM (Product Lifecycle Management) responsável por acompanhar todas as fases de um produto desde a concepção, até seu design final, tornando possível a conexão de todos os departamentos por um único meio, garantindo o gerenciamento, colaboração total e segurança para seu projeto, em qualquer lugar e quando quiser.  

Por ser uma solução Cloud, ela consegue trabalhar com diferentes arquivos sem a preocupação quanto ao tamanho, realização de downloads ou como armazená-los, tudo isso fica a cargo da ferramenta. Através dela ainda é possível conectar seu CATIA, SOLIDWORKS, DELMIA Ortems, entre outros, tornando seus projetos ainda mais completos.

tecnológicas

Outro pilar importante para a potencialização dos processos é a manufatura aditiva, contamos com o portfólio das impressoras 3D da Stratasys e da MakerBot, líderes no segmento, ideais para atender diversas necessidades de sua empresa contando com as tecnologias mais avançadas e uma linha de materiais de alta qualidade, garantindo precisão e resistência, sendo possível aplicá-la em tantas etapas e projetos que a inovação e os resultados são imediatos. 

Com todas essas possibilidades, uma das maiores preocupações que a LWT Sistemas possui é assegurar que sejam aplicadas as melhores tecnologias nos locais adequados, por isso, dispomos da consultoria de manufatura aditiva, que irá mostrar para você e sua empresa mais do que quais equipamentos são adequados, o levantamento que fazemos aponta onde, o porquê e quais os benefícios e resultados serão agregados a sua companhia. 

Quer conhecer mais sobre essas possibilidades? Converse com nossa equipe técnica clicando aqui, teremos o maior prazer em apresentar as soluções disponíveis hoje no mercado e poder participar do sucesso da sua empresa. 

×