Qual o valor de um bom hardware dentro da sua organização?

Quando pensamos em aplicações do tipo CAD (COMPUTER AIDED DESIGN) – CAM (COMPUTER AIDED ENGINEERING), na grande maioria das vezes surge em nossa cabeça, uma preocupação que existe principalmente por parte das empresas que adotam soluções deste tipo: qual será o HARDWARE utilizado? 

Para que possamos responder a esta pergunta de maneira objetiva e para que possa haver um desempenho satisfatório de aplicação, especialmente quando pensamos na performance dos sistemas acima mencionados, é bastante razoável que nos preocupemos com esta temática, pois com a modernização dos sistemas e a crescente demanda por simulações cada vez mais robustas e reais (LIFE-LIKE EXPERIENCE), exige-se cada vez mais dos recursos de HARDWARE das máquinas.

Pensando nisso, as desenvolvedoras tem o costume de recomendar aos seus clientes e futuros usuários de seus sistemas, o HARDWARE apropriado para uso, ou como gostamos de chamar, o HARDWARE HOMOLOGADO para operação. 

Aqui neste artigo estamos nos referindo por HARDWARE, ao conjunto PROCESSADOR + PLACA GRÁFICA/PLACA DE VÍDEO + MEMÓRIA RAM. 

Com a gigante francesa Dassault Systèmes não é diferente. Ela recomenda em seu site, uma lista onde constam todas as máquinas (WORKSTATIONS) nas quais é possível rodar os softwares produzidos e desenvolvidos por ela, com máxima performance e um ótimo desempenho. 

É importante destacarmos que, o objetivo do processo de certificação da Dassault Systèmes é garantir uma operação confiável e testes de integração e de ponta, desenvolvidas, comercializadas e apoiadas pelos principais players de tecnologia existentes e disponibilizados no mercado. 

É com isso em mente que esta relação de WORKSTATIONS auxiliará os responsáveis por aquisição de recursos, dentro das empresas, na tomada de decisão. Se esta linha de raciocínio for respeitada e seguida, o usuário final terá uma agradável experiência ao operar o software, visto que a dinâmica entregue ao usuário, pelo casamento entre software e um excelente hardware, será a mais agradável possível.

blank

No site é possível filtrarmos nossa busca pelo hardware homologado entre workstations que operam Microsoft Windows 10 64-bit, Microsoft Windows 8.1 64-bit, virtual Desktop Infrastructure (VDI).

Podemos ainda verificar na liksta, os drivers gráficos mais novos disponíveis e que são compatíveis/ recomendados para rodar as soluções Dassault Systèmes. 

Há também a possibilidade para filtrar a busca por servidores UNIX.

Todas as certificações apresentadas no site se aplicam a, respectivamente: Plataforma 3DEXPERIENCE para todos os Native Apps: CATIA, DELMIA, ENOVIA, SIMULIA, BIOVIA, SOLIDWORKS e GEOVIA e;

Certificações V5: todos os rich clientes: CATIA, DELMIA, ENOVIA DMU, ENOVIA 3DCOM CLASSIC, ENOVIA 3DCOM MODULAR, ENOVIA VPM PRODUCT EDITOR, ENOVIA VPM NAVIGATOR. 

blank

Com essa filtragem avançada, o cliente consegue rapidamente encontrar a máquina ideal dentro das especificações que são recomendadas pelo fabricante/desenvolver para o produto de software escolhido.

Sendo assim, desejamos que você tenha entendido um pouquinho mais sobre esta importante fase de planejamento de um grande projeto, a escolha dos recursos de software e hardware, que serão determinantes para o sucesso de seus projetos. 

Entre em contato com o time da LWT para uma demonstração caso tenha interesse, teremos um grande prazer em contribuir.