3DSwym: A ferramenta de comunicação dentro do 3DEXPERIENCE

A plataforma 3DEXPERIENCE se constitui como uma ferramenta de colaboração e PLM, com ferramentas de alto nível para as mais diversas necessidades do processo de gerenciamento do ciclo de vida do produto.

Uma das ferramentas integradas às roles iniciais (PCS – Collaborative Business & Industry Innovator) é o app 3DSwyn (Say What You Mean). Essa ferramenta tem por finalidade funcionar como uma “rede social” dentro da plataforma, permitindo a conexão entre membros das comunidades, promovendo a colaboração em um ambiente “cloud” totalmente seguro.comunicação dentro do 3DEXPERIENCE

O 3DSwym possui recursos para o compartilhamento de informações dentro das comunidades, criadas de acordo com a necessidade no processo. Essas comunidades são altamente configuráveis com relação aos integrantes das mesmas, personalizando o privilégio de cada usuário, determinando quais são as suas capacidades dentro do 3DSwym.  As comunidades podem ter os seguintes tipos de visibilidade:

  • Public: Todos os membros da plataforma têm acesso ao conteúdo.
  • Private: Todos os membros conseguem visualizar a plataforma, porém, para visualizar o conteúdo, precisarão de permissão.
  • Secret: Somente membros convidados poderão visualizar a plataforma e o seu conteúdo.

Essas configurações ajudam a restringir determinados assuntos à um setor ou grupo de pessoas específicos conforme a necessidade.

Além de definir configurações de visibilidade da comunidade, é possível definir qual será o tipo de privilégio de cada usuário, limitando as ações de cada integrante no 3DSwym. Os tipos de privilégio dentro das comunidades são:

  • Contributors: Pode criar questões e ideias
  • Authors: Podem criar qualquer tipo de conteúdo
  • Owners: Podem criar qualquer tipo de conteúdo, como gerenciar membros da plataforma e status de ideias

Feita a configuração da visibilidade da comunidade e privilégio dos usuários, já é possível começar a trabalhar com a ferramenta. Com ela teremos ferramentas para comunicação e divulgação de ideias. É possível realizar chamadas de voz, vídeo, mensagens de texto e  compartilhamento de tela dentro da plataforma. Eliminando assim, a necessidade de um segundo software para realizar essas atividades. Dentro das comunidades ainda é possível compartilhar imagens e vídeos, modelos 3D para que os membros tenham acesso, questionamentos, criar pesquisas e compartilhar conhecimento mantendo toda a questão de visibilidade e privilégios de usuários.comunicação dentro do 3DEXPERIENCE

Por ser tratar de um WebApp, o 3DSwym é executado diretamente no navegador sem a necessidade de instalação de um launcher ou software a parte. Para acessá-lo o usuário só precisa estar cadastrado na plataforma da empresa, possuir um 3DXPERIENCE ID e possuir a role 3DSwymer para ter acesso ao 3DSwym. A junção dessa ferramenta com outras ferramentas de colaboração e gestão, potencializa o processo de gestão e comunicação interna, consolidando um sistema PLM.

Fonte: Redação LWT SISTEMAS

×