PRIVILÉGIOS NA PLATAFORMA 3DEXPERIENCE

Com o aumento da complexidade de projetos e de fluxos de trabalho, se faz necessário uma ferramenta que forneça uma maneira de se organizar e planejar de modo a garantir questões como rastreabilidade e segurança de arquivos. Uma forma de garantir esses fatores durante o ciclo de vida de um produto é utilizar os recursos da plataforma 3DEXPERIENCE, uma plataforma que traz a solução completa para o desenvolvimento de projetos e da implementação efetiva de um PLM em uma organização.PRIVILÉGIOS NA PLATAFORMA 3DEXPERIENCE Com a plataforma 3DEXPERIENCE, é possível criar “Collaborative Spaces”, ambientes onde os integrantes podem interagir e colaborar de tal modo que promovam a continuidade digital e o conceito de “Single Source of Truth (SSOT)”. Para que o processo seja executado de uma maneira eficiente, é necessário que sejam atribuídos à cada colaborador, privilégios e permissões dentro do “Collaborative Space”, que habilitará determinadas funções para os integrantes da equipe. Questões de segurança com relação às modificações em um produto, alterações relacionadas ao estado do ciclo de vida de um produto, visualizações de dados dentro da plataforma 3DEXPERIENCE entre outras possibilidades garantem o pleno funcionamento de um sistema PLM. Existem 4 possibilidades para atribuir privilégios à um integrante de um espaço colaborativo:
  • Contributor: Acesso de leitura e de avaliação de conteúdo (Revisões, simulações, etc.)
  • Author: Permissões de Contributor + criar conteúdos
  • Leader & Owner: Permissões de author + gestão dentro do “colaborative space” e promoção de maturidade do conteúdo
Com estas definições aliadas às configurações do “Collaborative Space” (“Public, Private e Protected”), informações e ferramentas serão acessíveis para os responsáveis a cada operação no processo, garantindo um bom fluxo de trabalho. Ainda é possível utilizar os mesmos conceitos de privilégios à outros itens da plataforma 3DEXPERIENCE como uma pasta no “3DDRIVE”, uma comunidade no “3DSWYM” ou à um “bookmark”, por exemplo, dependendo da necessidade ou processos de cada empresa.PRIVILÉGIOS NA PLATAFORMA 3DEXPERIENCE Além das funções de cada ferramenta relacionadas ao privilégio, a plataforma 3DEXPERIENCE possui uma função de administrador. Essa função permite que o usuário execute as seguintes operações.
  • Atribuir e verificar o uso de “roles” para usuários
  • Definir nomenclaturas específicas para cada tipo de produto gerado no 3DEXPERIENCE .
  • Gerenciar e verificar métricas de comunidades no “3DSWYM”
  • Configurações e personalizações da plataforma 3DEXPERIENCE de uma maneira geral
Importante ressaltar que os conceitos mencionados não são conflitantes, ou seja, não interferem um no outro, garantindo assim uma maior possibilidade na hora de definir a função de cada colaborador dentro da plataforma 3DEXPERIENCE, garantindo uma maior eficiência na execução dos mais complexos projetos. Saiba que o corpo técnico da LWT Sistemas está sempre preparado para auxiliar você de forma personalizada e intensiva, permitindo que você faça sempre a melhor escolha, e no momento que você conseguirá aproveitar as soluções de maneira adequada. Temos as melhores Soluções com ferramentas CAD como CATIA, SOLIDWORKS e ferramentas exclusivas em nossa plataforma de negócios 3D Experience. Fonte: LWT Sistemas
×