Boas práticas para o manuseio e conservação das cabeças de impressão da linha F123

Cabeças de Impressão – Como aumentar a vida útil:

  • Dedique uma cabeça a cada tipo de material.

     

  • Se alternar materiais, prefira os com mesma temperatura.

     

  • Mantenha a manutenção preventiva em dia (componentes como Y-blocks desgastados afetam a extrusão).

     

Calibração:

  • Faça uma calibração manual após cada calibração automática (a cada 2 semanas).

     

  • Retire o material e a bandeja antes da calibração automática.

     

  • Não carregue TPU antes da calibração automática.

     

Problemas comuns:

  • Material não detectado / Spinout:
    Siga as mesmas verificações descritas no checklist da cabeça de impressão.

     

Armazenamento de material:

  • Se a impressora ficar parada por mais de 72h, descarregue os filamentos.

     

    • Para TPU 92A: máximo de 48h parados.

       

    • Diran 410MF07 e SUP4000B: 24h.

       

  • Armazene carretéis abertos em sacos selados e recipientes com dessecante e medidor de umidade.

     

Sinais de umidade no filamento:

  • Gotejamento excessivo, má qualidade superficial, peças porosas, baixo desempenho mecânico.

     

  • Não usar filamento com umidade > 0,04%.

     

Secagem de material:

  • Use forno a vácuo (ex: Thermo Fisher Vacutherm VT 6130M).

     

  • Temp. ideal: 70 °C (exceto PLA – 40 °C).

     

  • Secar por no mínimo 16h (padrão: 24h).

     

  • Resfriar 30 min antes de usar.

     

Bases de modelagem:

  • Não reutilizar excessivamente. Bases desgastadas geram falhas de qualidade e erros de calibração.

Perguntas Frequentes – Solicitação de Cabeça de Impressão F123

FAQ – Solicitação de Cabeça de Impressão F123

As cabeças de impressão F123 são consideradas consumíveis de serviço?

Sim, as cabeças de impressão F123 são classificadas como consumíveis de serviço. A elegibilidade para benefícios depende do plano de serviço adquirido para a impressora em questão.

Os planos Diamond incluem 2 cabeças de impressão gratuitamente. Cabeças adicionais podem ser adquiridas com desconto.

Os clientes têm direito a duas cabeças de impressão nas seguintes condições:

    • Falha da cabeça de impressão ou baixa qualidade de impressão: Se uma cabeça falhar ou apresentar má qualidade, o cliente deve realizar um teste antes da substituição.

    • Notificação de limite de uso: Quando a tela da impressora indicar que a cabeça foi usada por 1.500 horas. No entanto, o cliente pode continuar utilizando a cabeça se a qualidade de impressão ainda for aceitável, mesmo que o software recomende a substituição.

Sim, os planos Emerald e Diamond oferecem desconto na compra de cabeças de impressão.

A garantia das cabeças F123 é de 90 dias a partir da data de instalação da cabeça, ou da data do primeiro carregamento de material, caso haja divergência.

As cabeças de impressão F123 não são reparáveis. Os clientes não devem devolver as cabeças para a Stratasys.

O arquivo de configuração (CFG) da impressora registra a data mais recente de instalação de cada cabeça, e essa informação é usada para verificar a elegibilidade da garantia. A data do primeiro carregamento de material também pode ser utilizada, caso haja problema com a data de instalação.

A Stratasys acompanha o consumo de cabeças de impressão por número de série da impressora. Para solicitar uma substituição, é necessário fornecer à Stratasys o número de série da impressora e o arquivo de configuração (CFG). A elegibilidade para garantia é determinada pelo Suporte da Stratasys, e testes adicionais podem ser exigidos antes de liberar a substituição.

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