LWT OFERECE WORKSHOP DE IMPRESSÃO 3D EM MANAUS

A LWT Sistemas levará para Manaus, na próxima segunda-feira (21/11), toda sua expertise em tecnologias de impressão 3D, desenvolvida ao longo de seus 20 anos de história. A impressão 3D é hoje uma das principais tecnologias para inovação de processos industriais que tem, entre as principais consequências, a redução de tempos e custos de produção, condição fundamental para o crescimento de uma empresa, num cenário de instabilidade econômica e grande concorrência.

Impressora 3D Stratasys Objet1000 Plus Polyjet

Por todas as facilidades e possibilidades da impressão 3D, atualmente essa tecnologia pode ser encontrada em diversas áreas da atuação humana, por exemplo: medicina, arquitetura, construção civil, forças armadas, educação, esportes, além dos vários ramos da indústria e muito mais.  Especialmente nas indústrias, as impressoras 3D tem se mostrado essenciais para otimizar rotinas de prototipagem, desenvolvimento do produto, inovação dos modelos de negócio e produção de peças finais.

Com as ferramentas é possível avaliar mais precisamente os produtos durante as etapas de concepção e desenvolvimento, o que permite prever problemas e encontrar soluções antecipadas. Dessa maneira, dominar as diversas possibilidades de aplicações das tecnologias 3D é estar preparado para um mercado complexo e que exige cada vez mais competências específicas dos profissionais.

A cidade de Manaus, sede do Workshop de Impressão 3D desta segunda-feira, abriga um dos grandes polos industriais do país e demanda cada vez mais conhecimentos em tecnologias de inovação. Por esse motivo, o principal objetivo do Workshop é mostrar como a tecnologia de impressão 3D/manufatura aditiva pode revolucionar os processos de criação, produção e negócios.

Dentre os conteúdos que serão abordados, estão as principais tecnologias de impressão 3D disponíveis no mercado – FDM, Polyjet, SLA, SLS, DLMS – além das ferramentas das impressoras 3D Stratasys e MakerBot. A empresa também disponibilizará peças de seu show room para mostrar concretamente quais as aplicações práticas da impressão 3D.

O Workshop de impressão 3D, se destina a profissionais ou estudantes interessados no tema. O local do evento é a escola SENAI Antônio Simões, que fica na Avenida Ótavio, 2394, no Distrito Industrial da capital amazonense. O público poderá escolher entre os períodos vespertino (das 13:30 às 18:00) ou noturno (das 18:30 às 21:00).

Veja Também:

Insper equipa novo laboratório com tecnologias de impressão 3D Stratasys

Usintek investe em impressão 3D para fazer ferramentas e protótipos 

×