Cada vez mais a impressão 3D vem assumindo papel importante na indústria, não somente com a criação de protótipos, mas também com a impressão 3D de ferramentas e dispositivos que são usados como meios de produção diretamente no chão de fábrica, como por exemplo moldes para a injeção plástica e moldes de sopro impressos em 3D e também com a impressão 3D de peças finais diretamente para o consumidor final.

Mãos segurando peça impressa em impressora 3D. Peça na cor cinza. Confira o resto do artigo abaixo!

Dando continuidade ao ciclo de palestras e eventos a LWT Sistemas participa de importante evento de impressão 3D na USP São Carlos a convite da importante comunidade 3D Hubs de São Carlos do segundo Café 3D organizado por eles. Neste evento iremos abordar o tema “Aplicações da impressão 3D na indústria” mostrando na prática casos reais de como a manufatura aditiva está ajudando a indústria a inovar em tempos de crise.

Após a palestra teremos um coffee break com a participação de entusiastas da Manufatura Aditiva, com demonstração das tecnologias e mostruário de peças produzidas. Será a oportunidade de trocar experiências e provar um pouco desta revolução da manufatura.

A confirmação de presença é obrigatória e deve ser feita diretamente na plataforma 3D Hubs e como as vagas são limitadas é recomendado que se faça a inscrição o mais rápido possível.

Aproveite esta imperdível oportunidade para entender o que já está sendo feito e principalmente entender para onde a manufatura aditiva irá nos levar.

Impressão 3D de moldes de Sopro

Atenção: Aos que possuem uma impressora 3D, traga porque haverá um espaço onde será possível a montagem do seu equipamento.

Veja também

LWT Sistemas participará do TOM SP 2015

Novos equipamentos Stratasys – Fortus380mc e Fortus450mc

Promoção da MakerBot Mini

Parceria Circuito Netas e LWT Sistemas

×