A LWT Sistemas vende primeira impressora 3D J750 e está sempre em sintonia com o futuro, ao lado das mais avançadas inovações tecnológicas de impressão 3D. É por isso que a empresa realizou, no mês de junho, a primeira venda na América Latina, de uma das mais novas e revolucionárias tecnologias de impressão 3D, a J750. Atualmente existem apenas 18 impressoras 3D J750 no mundo!

A aquisição foi feita por uma empresa que atua no ramo de tecnologias para a saúde, desenvolvendo soluções customizadas e exclusivas para a recuperação funcional de pacientes. Com a nova tecnologia, a empresa pode recriar partes do corpo humano, como bio-modelos, para planejamento cirúrgico e para uso em ensino e pesquisa.

Por permitir combinar materiais diferentes e ajustar concentrações e cores em um único equipamento e no mesmo processo, a J750 é capaz de imprimir peças em 3d com altíssimo grau de realismo, com uma infinidade de cores e matizes, inclusive, transparências.  Além disso, é possível imprimir em diferentes graus de flexibilidades e durezas. Isso significa que, agora, é possível produzir réplicas ultrarrealistas de tecidos e órgãos humanos, o que consiste em um grande avanço para a medicina.

O cirurgião, que antes contava apenas com as imagens computadorizadas (tomografias e ressonâncias magnéticas), pode agora ter em suas mãos uma cópia em 3d precisa, em cores, formas, texturas e durezas da área que será operada. Com isso poderá simular a cirurgia, avaliar com maior precisão os danos e lesões em tecidos, prever riscos e tomar decisões mais acertadas no planejamento de sua ação. É a tecnologia 3D ajudando a salvar e recuperar vidas.

A LWT Sistemas vende a primeira impressora 3D J750 da America latina

A impressora 3D J750 tem muitos diferenciais que possibilitam a criação de peças ultrarrealistas. Ela é capaz de mesclar seis materiais diferentes e tem 360.000 cores, com mais possibilidades de colorir materiais que imitam plástico. Ela possui quatro vezes mais orifícios para jateamento de materiais e é duas vezes mais rápida para impressão de peças com material digital, do que os modelos anteriores. Toda essa variedade de materiais e suas diversas possibilidades de combinações possibilita a confecção de peças altamente complexas na mesma bandeja de impressão, o que torna o processo mais prático e com uma excelente relação custo-benefício.

Além das maravilhas que pode fazer pela medicina, a impressora 3D J750 se torna uma grande aliada dos designers, não somente pela capacidade de combinar a variedade materiais, cores, texturas e transparência, mas também porque ajuda a acelerar o processo de desenho e idealização e avaliação de produtos para o mercado. Por confeccionar peças em um único processo, diminui o tempo e os recursos para a elaboração de protótipos extremamente realistas dos produtos. São protótipos tão semelhantes que podem ser confundidos com o produto final.

A LWT Sistemas vende a primeira impressora 3D J750 da America latina 1

Ser a empresa pioneira na comercialização da J750 na América Latina, esse equipamento que pode ser considerada um verdadeiro divisor de águas no mundo da impressão 3D, coloca a LWT no cenário do futuro. E é assim que pretende continuar: contribuindo com os avanços tecnológicos que vão transformar o mundo e as formas de concepção, planejamento e produção.

×