Impressora 3D Origin One - impressora 3d de resina

Stratasys compra Origin – Nova plataforma de manufatura de aditiva para a produção de polímeros

Impressora 3D de resina – Stratasys compra Origin, nova plataforma de manufatura aditiva

A tecnologia de FotoPolimerização Programável (P3) baseada em resina da Origin expande a liderança da Stratasys no mercado de rápido crescimento de peças de produção em massa impressas em 3D.

As impressoras 3D da Origin são particularmente adequadas para a produção em massa de peças de uso final, que é o segmento de crescimento mais rápido da indústria de impressão 3D e uma prioridade estratégica para a Stratasys.

Stratasys compra Origin – Nova plataforma de manufatura de aditiva

A Stratasys anunciou hoje que assinou um acordo para adquirir a startup de impressão 3D Origin Inc. em uma transação por valor total de até US $ 100 milhões, incluindo dinheiro e estoque. A fusão permite que a Stratasys expanda sua liderança por meio da inovação no segmento de rápido crescimento de peças de produção em massa com uma plataforma de fotopolímero de próxima geração.

Sujeito a várias aprovações e outras condições de fechamento, a aquisição está prevista para ser concluída em janeiro de 2021.

A Stratasys espera que a tecnologia proprietária de Fotopolimerização Programável (P3) da Origin seja um motor de crescimento importante para a empresa, adicionando uma receita anual incremental de US $ 200 milhões em cinco anos. A aquisição ajudará a fortalecer a posição de liderança da Stratasys em polímeros e aplicações de produção de impressão 3D em setores como odontológico, médico, ferramentas e selecionar segmentos industriais, de defesa e de bens de consumo.

Impressora 3D de resina, o futuro da Origin

A equipe Origin se juntará à Stratasys e liderará o desenvolvimento de seu plataforma de tecnologia e produto, com um lançamento global completo por meio da organização go-to-market da Stratasys em meados de 2021.

“Nossos clientes estão procurando soluções de manufatura aditiva que permitam o uso de resinas de nível industrial para peças de produção em massa com controle de processo e qualidade”, disse o CEO da Stratasys, Yoav Zeif.

“Acreditamos que o sistema Origin One baseado em software da Origin é o melhor do setor, combinando alto rendimento com incrível precisão. Quando combinados com o extenso ecossistema de materiais da Origin e nossos recursos de entrada no mercado líderes do setor, acreditamos que seremos capazes de capturar uma ampla gama de aplicações de produção sob demanda em escala global. A aquisição da Origin reflete outra etapa no cumprimento de nosso objetivo de liderar na fabricação de aditivos de polímero, oferecendo tecnologias e soluções abrangentes e melhores da classe para criar uma cadeia de valor de aditivos totalmente digital, projetada para integração da Indústria 4.0 ”.

A tecnologia P3 da Origin, um avanço nos princípios do Processamento Digital de Luz (DLP), cura a resina de fotopolímero líquida com luz.

A primeira impressora 3D de nível de fabricação da empresa, a Origin One, controla com precisão a luz, o calor e a força, entre outros parâmetros, por meio do software de feedback de loop fechado da Origin.

Essa nova tecnologia permite que os clientes construam peças com precisão, consistência, tamanho e detalhes líderes do setor, enquanto usam uma ampla variedade de resinas duráveis ​​de nível comercial.

Os parceiros de materiais

A Origin trabalha com uma rede de parceiros de materiais como Henkel, BASF e DSM para desenvolver resinas para seu sistema. “Fizemos parceria e desenvolvemos materiais com a Origin antes do lançamento do Origin One porque acreditamos em sua tecnologia e visão para o futuro dos fotopolímeros na manufatura aditiva”, disse François Minec, Diretor Executivo da BASF 3D Printing Solutions GmbH. “Agora, como parte da Stratasys, estamos confiantes de que juntos podemos enfrentar o ecossistema de manufatura mais amplo.”

Os sistemas Origin One foram implantados com sucesso em uma variedade de indústrias, incluindo a fabricante de calçados ECCO. “Estamos satisfeitos em continuar nossa cooperação com a equipe Origin como um parceiro exclusivo dentro da área da indústria de calçados categorizada como Produção de Injeção Direta, agora também aproveitando a infraestrutura global da Stratasys”, disse Jakob Møller Hansen, Vice-Presidente de Pesquisa e Desenvolvimento , ECCO.

“Fundamos a Origin para criar uma plataforma de manufatura aditiva totalmente nova que permite a produção em massa de peças de uso final com incrível precisão, consistência e rendimento, juntamente com uma ampla gama de materiais disponíveis”, disse o CEO e co-fundador da Origin, Christopher Prucha. “A Stratasys é a melhor empresa para nos juntarmos para alcançar nossa visão, dando-nos uma oportunidade incomparável de expandir significativamente o alcance do mercado e nos permitir levar nossa tecnologia P3 para um público maior.”

Stratasys compra a Origin e isso ressalta cada vez mais o comprometimento da empresa em ser referencia na indústria trazendo melhorias e aprimoramentos para o mercado, a impressora 3D de resina que a Origin desenvolveu eleva as tecnologias de manufatura aditiva para outro patamar.

Veja também:

A expansão da manufatura aditiva com peças de múltiplos materiais

Como funciona uma impressora 3D

Leia mais conteúdos

Receba nossa newsletter em primeira mão

Recebemos seu contato!

Em breve, um de nossos especialistas entrará em contato com você. Agradecemos o seu interesse.

Quer descobrir a solução certa para suas necessidades?
Temos um especialista pronto para te ajudar