A Stratasys Ltd. (Nasdaq:SSYS), empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, anunciou hoje (06/02/2017) uma nova linha de produtos, a impressora 3D profissional F123 – Mais versátil, rápida e profissional, com tecnologia FDM: a série F123 (F170, F270, F370), para pequenos protótipos, projetada para tornar a prototipagem rápida mais produtiva para grupos de trabalho.

A série Stratasys F123 capacita praticamente qualquer usuário (independente da experiência em impressão 3D) a produzir protótipos duráveis e precisos, usando uma variedade de materiais de impressão 3D funcionais na tecnologia FDM. Uma única impressora 3D profissional F123 cobre o fluxo de trabalho de prototipagem completo, desde a verificação inicial do conceito até a validação do projeto e o desempenho funcional final, para garantir que os protótipos possam ser minuciosamente avaliados e endossados antes da fabricação – resultando em melhores produtos e prazos mais curtos.

Atende com perfeição as necessidades dos clientes para prototipagem rápida em grupos de trabalho

Os grupos de trabalho de design têm papel predominante na concepção e desenvolvimento de produtos de consumo, aeroespacial, automotivos e de outras indústrias-chave. De acordo com pesquisas recentes da Stratasys, a acessibilidade, a facilidade de uso e a escolha de materiais estão entre as principais prioridades na adoção mais ampla da impressão 3D para prototipagem rápida. Por isto, a série F123 aborda estes e outros requisitos para acelerar a adoção da impressão 3D para o design e desenvolvimento de produtos.

“É fundamental ter essa capacidade em um único sistema, que fique bem no ambiente de trabalho. Nós tentamos impressoras 3D menores, de entrada, no passado e, para ser honesto, elas são dimensionalmente imprecisas. A Stratasys F370 combina a entrada de CAD sempre com protótipos precisos e de alta qualidade”, relata Jesse Hahne, parceiro do Centro de Design Avançado da Stratasys. Segundo ele, a chave para agilizar o desenvolvimento de produtos é obter amostras físicas antes dos clientes, ou seja, o mais rápido possível. “Com a nova Stratasys F370, conseguimos novas iterações em questão de horas. Esta solução de prototipagem rápida tornou-se um verdadeiro membro da nossa equipe”, diz Hahne.

Impressoras 3D Stratasys Serie F123 - F170, F270 e F370 | FDM 1

Projetada desde o início para ambientes de escritório e sala de aula

O design exterior das impressoras da série F123 da Stratasys foi criado em conjunto com a Designworks, empresa de design industrial do grupo BMW. A maioria das operações é facilmente realizada com uma interface de usuário touch screen. A série Stratasys F123 pode ser operado remotamente de qualquer computador em rede, com uma configuração de grupo de trabalho compartilhada, e o progresso do trabalho de impressão pode ser monitorado por meio de dispositivos portáteis. Instalar e substituir o material é igualmente rápido e fácil.

“Nossa inspiração para o projeto de design da série Stratasys F123 foi a robótica avançada. Assim como as ferramentas robóticas do futuro se adaptarão ao seu ambiente de uso, trabalhamos com a Stratasys para criar um visual agradável e uma estrutura ergonômica para a série F123, que oferece interações de usuário habilmente trabalhadas”, explica Andre de Salis, diretor de Criação da Designworks. Ele detalha que o incrível revestimento de metal da Stratasys F123 expressa o desempenho, a durabilidade e o refinamento das impressoras 3D para uso profissional para viabilizar um novo nível de entusiasmo e acessibilidade à impressão 3D profissional.

Impressoras 3D Stratasys Serie F123 - F170, F270 e F370 | FDM 2

“Hoje existe uma vasta oportunidade de mercado na prototipagem de produtos que, a nosso ver, não está sendo atendida pelos atuais sistemas de impressão 3D. O lançamento da série Stratasys F123 objetiva atender a estes grupos de trabalho de design, designers industriais, engenheiros, estudantes e educadores, que exigem uma solução de prototipagem rápida de qualidade profissional. Eles desejam equipamentos que sejam simples e fáceis de usar, produzam resultados confiáveis, com qualidade de engenharia e se integrem perfeitamente em um escritório ou laboratório, além de ser acessíveis e fáceis de operar”, afirma Zehavit Reisin, vice-presidente e chefe de Soluções de Prototipagem Rápida da Stratasys. Ela completa ainda que, como a empresa é inventora da tecnologia FDM, pode trazer este vasto conhecimento para a série F123, visando proporcionar aos clientes o equilíbrio ideal entre usabilidade e alto desempenho.

Como um membro de longa data do SOLIDWORKS Partner Program, a Stratasys também está anunciando um novo software GrabCAD Print Add-In para SOLIDWORKS. Este programa permite ao usuário estimar e imprimir peças 3D para uma série de sistemas da Stratasys, incluindo a série F123, sem sair do ambiente SOLIDWORKS, ou seja, dando acesso a impressoras 3D para uso profissional a toda a comunidade de profissionais de design e engenharia da instituição.

Detalhes da série Stratasys 123

A Stratasys F123 está disponível em três modelos diferentes, com tamanhos de bandeja de construção que variam de 10 a 14 polegadas (25,4 cm a 35,56 cm). Elas trabalham com quatro materiais diferentes (PLA, ABS, PC-ABS e ASA) – até 10 cores disponíveis para os mateiais PLA, ABS e ASA – para viabilizar uma ampla gama de aplicações de prototipagem e ferramental. O novo Fast Draft Mode, por exemplo, aproveita o material PLA para produzir rapidamente protótipos conceituais a baixo custo por peça. A produção com os materiais ASA e ABS é ideal para a fabricar peças fortes, estáveis, repetíveis e resistentes a impacto, porém não com a mesma robustez de engenharia propiciada pelo material PC-ABS.

Impressoras 3D Stratasys Serie F123 - F170, F270 e F370 | FDM

A experiência aprimorada do usuário norteia o design da série F123 da Stratasys, que dispensa a necessidade de especialização em impressão 3D para obter resultados profissionais. Alimentada pelo software Stratasys Insight, quase qualquer arquivo CAD pode ser utilizado, enquanto o softwre GrabCAD Print da Stratasys elimina o tempo desperdiçado na conversão de arquivos e preparação STL.

A Stratasys F123 Series emprega 15 novas patentes Stratasys em seu projeto.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A IMPRESSORA 3D PROFISSIONAL F123

Para todas as informações sobre as impressoras 3D para uso profissional Stratasys Série F123 (F170, F270 e F370) veja a folha de especificação dos equipamentos.

COMO COMPRAR – PREÇO

Se você está procurando por impressoras 3D para uso profissional Stratasys, agenda uma visita através do telefone (11) 3232-0532 ou se preferir utilize o nosso formulário de contato.

Caso queira comparar outros modelos de impressoras 3D veja outras opções das linhas “Production Series”,  “Design Series” e “Idea Series“.

MATERIAL DE IMPRESSÃO 3D STRATASYS E SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

Para você que já possui uma impressora 3D para uso profissional Stratasys veja as opções de material de impressão 3D Stratasys e também a nossa página de serviços de manutenção das impressoras 3D Stratasys e entenda o que um contrato de serviço de manutenção pode fazer por sua empresa.

×