Stratasys e Desktop Metal criam parceria estratégica para acelerar a adoção da manufatura aditiva de metais

A Stratasys Ltd. (Nasdaq: SSYS), empresa líder mundial em soluções para manufatura aditiva de polímeros e a Desktop Metal anunciaram hoje uma extensão de sua parceria estratégica especialmente criada para acelerar o acesso e a adoção manufatura aditiva de metais. Construído através de uma enorme história de colaboração, o novo acordo inclui esforços de distribuição e explora atividades futuras de comercialização.

Esta parceria estratégica pretende utilizar os quase 30 anos de liderança da Stratasys em impressão 3D de polímeros juntamente com as tecnologias pioneiras de impressão 3D em metal da Desktop Metal para ampliar a acessibilidade e adoção da impressão 3D de metal a uma ampla gama de equipes de engenharia e aplicações. Como resultado desta parceria, os clientes poderão trabalhar com os principais revendedores da Stratasys que começarão a representar as soluções Desktop Metal, incluindo o recentemente anunciado “Studio System” (impressora 3D de metal para escritório) e o “Production System” (impressora 3D de metal dedicada a produção seriada) ao lado da ampla família de soluções avançadas FDM e PolyJet da Stratasys.

  Stratasys e Desktop Metal juntas na manufatura aditiva de metais 2

Com o seu lançamento esperado para setembro de 2017, o “Studio System” da Desktop Metal é a primeira solução de impressão 3D de metal para escritório. Esta solução é até dez vezes mais barata do que as impressoras 3D de metal atuais é o único sistema de manufatura aditiva em metal com custo adequado e aceitável para a utilização de equipes de engenharia. Pela primeira vez, é possível produzir peças metálicas altamente complexas e montagens com a impressão 3D de metal sem sair do escritório.

Stratasys e Desktop Metal juntas na manufatura aditiva de metais

Após o lançamento bem-sucedido da série F123 da Stratasys que utiliza a tecnologia de impressão 3D FDM, as empresas acreditam que os clientes se beneficiarão muito das diferentes aplicações complementares de ambas as tecnologias produzindo protótipos e peças para uso final em plástico e metal em um ambiente de escritório.

“A Stratasys sempre se concentrou em oferecer aos seus clientes o que há de mais inovativo na área de impressão 3D com as nossas soluções PolyJet e FDM. Hoje, nossos sistemas são usados por clientes em todo o mundo nos mercados automotivo, aeroespacial, saúde, educação e bens de consumo com aplicação na prototipagem rápida, ferramentaria e diretamente nos processos de fabricação”, disse Ilan Levin, CEO da Stratasys. “Como um dos primeiros investidores na empresa Desktop Metal, percebemos que os clientes estão buscando maneiras de incorporar o metal em seus processos de design e fabricação. O anúncio de hoje leva esse compromisso um passo adiante – capacitando os fabricantes e engenheiros a acelerar os ciclos de desenvolvimento de produto, produzindo peças plásticas e metálicas diretamente em seus escritórios ou em ambientes de produção”.

“Trabalhar com parceiros estratégicos bem respeitados como a Stratasys acrescenta recursos incríveis para ampliar o acesso aos nossos sistemas de impressão 3D de metal”, disse Ric Fulop, CEO e co-fundador da Desktop Metal. “A adição da rede de revendedores da Stratasys nos permite atender ao mercado com mais eficiência e também permite que os clientes da Stratasys tenham acesso aos sistemas da Desktop Metal, mantendo o serviço e suporte que eles esperam”.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A MANUFATURA ADITIVA DE METAIS 

Para mais informações sobre esta parceria ou sobre a manufatura aditiva de metais entre em contato conosco através do telefone (11) 3232-0532 ou se preferir utilize o nosso formulário de contato. .

COMO COMPRAR – PREÇO

Se você está procurando por impressoras 3D para uso profissional Stratasys, agenda uma visita através do telefone (11) 3232-0532 ou se preferir utilize o nosso formulário de contato.

Caso queira comparar outros modelos de impressoras 3D veja outras opções das linhas “Production Series”,  “Design Series” e “Idea Series“.

×